DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca a eleição da contabilista Elaine Borges Bernardes, que será a primeira mulher a presidir a Associação Comercial e Industrial de Jales – ACIJ. A eleição que confirmou Elaine – por sinal, candidata única – para a presidência da ACIJ foi realizada na terça-feira, 15, durante Assembleia Geral Ordinária da entidade, quando, além da nova diretoria, foram escolhidos também os conselhos Consultivo e Fiscal para o biênio 2022/2024. Elaine e os demais diretores eleitos assumem o comando da ACIJ a partir do dia 1º de março. Casada e mãe de dois filhos, a nova presidente da ACIJ é graduada em Química Industrial, Ciências Biológicas e técnica em Contabilidade.

Destaque, também, para o Projeto Jales + Limpa – uma iniciativa apressada da Prefeitura para justificar as taxas cobradas dos contribuintes e calar os críticos – que terá sequência na próxima semana. Segundo a matéria, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, o projeto deverá percorrer 24 bairros da cidade, recolhendo resíduos volumosos – tipo sofás velhos, geladeiras estragadas, televisores queimados, etc – retirados pela população dos quintais e do interior de suas residências. O objetivo do projeto, diz o jornal, é melhorar o visual urbano e contribuir para eliminar criadouros do terrível mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya.

Na coluna FolhaGeral, o enigmático redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, lembra que o prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) disse, em recente entrevista, que gostaria de encerrar seu governo com o atual secretariado. Dias depois da entrevista, diz o colunista, a secretária de Educação, Adriana Campos, pediu exoneração do cargo, em decisão pessoal, sendo substituída pela vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, que responde interinamente pela Secretaria da Educação desde o dia 14 de fevereiro. Agora, a novidade: segundo o Roberto, corre à boca pequena, nos bastidores da política local, que o secretariado de Luís Henrique poderá sofrer outra baixa em breve.

1 comentário

  • Se for ele ja vai tarde

    …”Corre à boca pequena, nos bastidores da política local, que o secretariado de Luís Henrique poderá sofrer outra baixa em breve”. Cardosinho dá uma dica ai?, Espero que seja o Secretário de Obras, que cara ruim de serviço, meu Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *