DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca o projeto Jales + Limpa, realizado pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Agricultura, de Obras e da Saúde, que, segundo informações oficiais, recolheu 233 caminhões de resíduos volumosos retirados pela população dos quintais e do interior de residências. Os 233 caminhões correspondem a 220 toneladas de resíduos volumosos, incluindo móveis velhos e restos de madeira. De acordo com os secretários das pastas envolvidas, Sandra Gigante, Manoel de Aro e Nilva Gomes Rodrigues de Souza, o Projeto Jales + Mais Limpa passou por todos os bairros da cidade – são mais de 100 – que foram divididos em setores.

Destaque, igualmente, para a primeira reunião entre a recém-empossada presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), Elaine Borges Bernardes, e o prefeito Luís Henrique Moreira. A pauta da reunião, realizada na manhã de terça-feira, 15, incluiu a discussão sobre possíveis parcerias entre a ACIJ e a Prefeitura durante o ano de 2022, nos mesmos moldes daquelas realizadas em 2021, como as promoções da Semana do Freguês e do Natal. Durante a conversa, Elaine, que assumiu a gestão da ACIJ há menos de um mês, destacou que pretende manter os eventos e campanhas deste ano com o mesmo padrão de 2021, quando fizeram sucesso junto ao público.

Na coluna FolhaGeral, o garrulante redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, lembra que, em 21 de julho de 2020, engenheiros e técnicos de uma empresa de engenharia de São Paulo estiveram em Jales analisando as estruturas do Viaduto “Antônio Amaro” – inaugurado em 1971 – para elaboração de um projeto de restauração. Segundo o colunista, a empresa teria o prazo de 300 dias, após a expedição da Ordem de Serviço, para a elaboração do projeto. Ainda de acordo com Roberto, na próxima segunda-feira (21), fará 20 meses que a empresa esteve aqui e até o momento não se ouve falar como vai a elaboração do projeto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *