DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é a promoção “Imposto Premiado”, da Prefeitura de Jales. De acordo com a matéria, a municipalidade irá sortear 01 carro e 04 motos zero quilômetro entre os contribuintes que pagarem em dia os pesados tributos municipais, como o IPTU e o ITU. É o segundo ano consecutivo que a Prefeitura promove a campanha “Imposto Premiado”, que está previsto na Lei Municipal nº 5.375, de 08 de abril de 2022, e tem o intuito de estimular a arrecadação dos impostos do exercício de 2022. O prefeito Luís Henrique explicou que a arrecadação desses tributos é uma das principais fontes de obtenção de recursos que são aplicados na manutenção dos serviços públicos e em obras que beneficiam a população.

O jornal está destacando, também, a criação da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento e Defesa do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). A criação da Frente foi assinada pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, que contou, é claro, com a presença do governador Rodrigo Garcia. O deputado Carlão disse que “a promoção da Assistência Social, ou seja, o cuidado com as pessoas, sempre fez parte da minha vida como cidadão e homem público, tanto que criei e coordenei uma Frente Parlamentar em prol do SUAS, em 2015”.

Na coluna FolhaGeral, o crédulo redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, comenta o caso da senhora Adeilda da Silva, uma mulher analfabeta com mais de 40 anos, que mora no bairro Mangabeira, em João Pessoa(PB). Em 2017, dona Adeilda descobriu um tumor no cérebro e fez uma promessa de “ajudar crianças da comunidade se tivesse mais tempo de vida”. Hoje, ela continua viva e a pequena escola fundada por ela atende 70 crianças, recebendo reforço escolar, alimentação e banho. Para tanto, a escola conta com professores voluntários e doações da comunidade. Roberto fecha seu comentário afirmando que a neurociência pode explicar a sobrevida de dona Adeilda: “a fé com bons propósitos funciona muito bem”.

1 comentário

  • Carlão e o lobismo

    Com quase ou 200 frentes parlamentares na Assembleia de São Paulo
    Essas frentes não servem para nada além de defender os interesses do governo ou de certas classes dominantes que pagam para os deputados defender seus interesses.
    Quando as frentes parlamentares estão em plena ação no Congresso,
    É possível perceber como o jogo político funciona para aprovação de pautas de interesse dos setores e do governo.
    É possível comparar sua atuação à dos lobbies.
    Lobby é uma palavra que tem uma conotação negativa no Brasil por não ter sido regulamentada como é em outros países, mas não tem nada demais se imaginarmos que o lobby nada mais é do que a defesa dos interesses de uma categoria profissional e econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *