DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal assunto é o combate ao mosquito da dengue. Segundo a matéria, a Vigilância Epidemiológica  está reforçando em toda a cidade o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungynya e zika. Além do trabalho de prevenção constante, os agentes comunitários de saúde e de endemias continuam visitando e vistoriando as residências e fazendo o trabalho de nebulização com a aplicação de inseticida quando necessário. O serviço de nebulização vem sendo realizado em locais específicos dentro dos bairros, em áreas com maiores incidências de casos notificados ou confirmados visando interromper a transmissão da doença na área afetada.

Destaque, também, para o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), que apresentou, na terça-feira (10), o Projeto de Lei 1178/22, pretendendo elevar descontos da tarifa social de energia elétrica e proibir a incidência de adicionais tarifários aos consumidores de baixa renda com consumo de até 50 KWh/mês. O PL altera a Lei nº 12.212, de 20 de janeiro de 2010, e traz atualizações, conforme o atual cenário econômico do país. No projeto, são propostos descontos para logradouros que consomem até 220 kWh/mês. O maior benefício, 80% de desconto, é para os consumos de até 30 kWh/mês. 

Na coluna FolhaGeral, o judicioso redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, comenta o lançamento da chapa Lula-Alckmin, ocorrida no sábado passado, 07, na cidade de São Paulo. O evento aconteceu em clima de festa com o recinto aparentemente lotado com 4 mil pessoas. O colunista lembra que chapa de Lula e Alckmin une dois partidos – PT e PSB – mas o lançamento contou com a presença de lideranças de mais cinco partidos: PC do B, PSOL, PV, Solidariedade e Rede. Roberto ainda destacou que Alckmin, de sua residência, onde se recuperava da Covid-19, fez um discurso que foi exibido num telão. Ele disse estar agradecido a Lula pelo convite e que nenhuma divergência vai fazê-lo deixar de apoiar Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *