DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca o encontro entre o prefeito Luís Henrique Moreira e um representante da Rumo Logística. A matéria informa que o prefeito recebeu em seu gabinete, na manhã de sexta-feira, 03, o gerente de relações governamentais da Rumo, Rodrigo Verardino de Stéfani. Rodrigo veio visitar a obra de construção do viaduto sobre a linha férrea e aproveitou para informar ao prefeito sobre o andamento dos serviços. O viaduto será de mão dupla e terá semáforos nos dois lados. Depois que a obra for inaugurada, irá substituir a passagem em nível sobre a linha na Rua Maranhão que vai ser fechada. Um segundo viaduto também será construído pela Rumo, nas proximidades do Comboio.

Destaque, também, para alterações na área da saúde municipal, por conta do aumento do número de notificações e de casos positivos da covid. Desde segunda-feira, 30, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão atendendo pacientes com sintomas de covid, exclusivamente das 14 às 16h. A notícia ressalta que todos os atendimentos de rotina continuam sendo realizados pelas UBS, porém somente no horário das 7h às 14 horas, para que a população não fique desassistida. Já o chamado “Covidário”, que funciona no ESF UniAmérica, continua atendendo a população de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e aos sábados e domingos das 7 às 11 horas.

Na coluna FolhaGeral, o hermético redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, conta que, em 1940, os primeiros pioneiros que chegaram por aqui trataram de providenciar uma clareira na mata, exatamente no local que, mais tarde, se tornou a Praça Bandeirantes, posteriormente batizada de Praça “João Mariano de Freitas”. Por volta de 1970, a praça ganhou o apelido de “Praça do Jacaré”, por conta de um jacaré que dois pescadores deixaram no local. Em 2010, depois de submetido a uma severa dieta alimentar, o jacaré foi transferido para Araçatuba, mas, depois de 12 anos ausente, o bichinho está de volta à praça, na forma de escultura, para satisfação dos saudosistas. Moral da história, finaliza o colunista: a praça continuará tendo o digno nome de um pioneiro, mas não vai perder o apelido de “Praça do Jacaré”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *