DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para o “Sarau no Ponto”, realizado no domingo passado, 05. A matéria explica que o evento foi organizado pelo Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales e contou com vários parceiros. O “Sarau no Ponto” homenageou um dos maiores artistas jalesenses, o professor Rui Rodrigues, que, além de professor, é dramaturgo, poeta, músico, artista plástico, escritor e escultor. Ele foi escolhido para ser homenageado diante da relevância como profissional da arte na história de Jales. Nos espaços montados por todo o Sarau, foram expostas obras que fazem parte do acervo de Rui Rodrigues, entre elas, releituras de pinturas mundialmente conhecidas, como Monalisa, Abaporu, Dom Quixote e outras.

Destaque, igualmente, para o projeto “Campo Mais Limpo”, que está sendo lançado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, sob o comando da secretária Sandra Gigante, em parceria com a Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos (Coopersol). De acordo com o jornal, trata-se de um projeto piloto que visa recolher materiais recicláveis nos bairros rurais do município. Em princípio, o projeto está sendo desenvolvido em quatro bairros rurais: o Córrego da Quebra Cabaça, Córrego do Tamboril (e estrada que dá acesso à Escola Agrícola – ETEC), Córrego do Jataí e Córrego da Barra Bonita.

Na coluna FolhaGeral, o acautelado redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, chama a atenção para a diferença nos números de duas pesquisas eleitorais divulgadas durante a semana. A primeira, do Instituto Paraná, ouviu 2.002 eleitores e diz que o ex-presidente Lula tem 41,4% das intenções de voto, contra 35,3% de Bolsonaro. A segunda, do Instituto Quaest, ouviu 2.000 eleitores e registrou 46% para Lula e 30% para Bolsonaro. O colunista observa que, embora separadas apenas por dois dias. os resultados das duas pesquisas foram distantes, com diferenças em favor de Lula de 6,1% na primeira e de 16% na segunda.

Pitaco do blogueiro: uma notícia divulgada nesta semana, talvez explique a pequena diferença entre Lula e Bolsonaro na pesquisa do Instituto Paraná. Ei-la:

Dois meses depois de fechar contrato com o governo federal no valor de R$ 1,6 milhão para prestação de serviços de pesquisa, o Instituto Paraná de Pesquisas e Análises de Consumidor, conhecido como “Paraná Pesquisas”, publicou pesquisa eleitoral na qual Jair Bolsonaro (PL) aparece em empate técnico com seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 41,4% a 35,3% para Lula. Sem mencionar o acordo recente entre governo e o instituto, os deputados da base bolsonarista e influenciadores digitais louvaram a instituição paranaense, levando o nome para os principais assuntos do dia nas redes.

1 comentário

  • Pesquisa comprada: Bolsonaro comprou estudo que beneficia Bolsonaro

    Sempre que se fala com o bolsonaristas sobre pesquisas eles dizem que é a pesquisa é comprada principalmente a Datafolha ponto agora bolsonaro comprou uma pesquisa para falar que vai ganhar a eleição. Pelo menos uma kkkkkkkk
    Comprou errado. Comprou de um bolsonarista já envolvido em processos
    Sócio do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo mantém um Instagram com diversas fotos ao lado de bolsonaristas, como Luciano Hang, ministros, como Paulo Guedes,
    Em 2020, Hidalgo foi denunciado pelo MP/SP por lavagem de dinheiro e associação criminosa.
    Ele foi acusado de firmar um contrato “ideologicamente falso” com o grupo Hypermarcas para forjar uma pesquisa para favorecer interesses da empresa no Senado entre 2013 e 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *