DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a aprovação, pelo Senado, da Medida Provisória 1.106/22, que aumenta o crédito consignado para a maioria dos assalariados e autoriza essa modalidade de empréstimo às pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Renda Mensal Vitalícia (RMC) e o Auxílio Brasil. A Medida Provisória define em 40% a margem consignável de empregados celetistas, servidores públicos ativos e inativos, pensionistas, militares e empregados públicos. Aposentados do Regime Geral da Previdência (RGPS) terão a margem ampliada de 40% para 45%. A Medida Provisória – que contou com relatório favorável do senador David Alcolumbre – segue agora para sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Destaque, igualmente, para o Campeonato de Futebol Society 2022 – Troféu Cidade de Jales, que teve semifinais e a final disputadas no sábado e no domingo, dias 2 e 3 de julho, e terminou com equipe do DX Sports/Motorbat sagrando-se campeã na disputa de pênaltis. No total, foram realizados 27 jogos, com a participação de 12 equipes, todas de Jales. A semifinais foram disputadas no sábado e, após as disputas, classificaram-se para a grande final, realizada no domingo, as equiqes do DX Sports/Motorbat e do TC/AA Novo Pontal. Após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, a disputa foi para as penalidades, com a equipe do DX marcando três pênaltis contra dois acertos do adversário.

Na coluna FolhaGeral, o inoxidável redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, informa que os analistas lá do botequim da vila estão de volta. E para eles, os vereadores de Jales terão dificuldade para pedir votos a quem quer que seja, depois da aprovação do projeto de lei do Executivo que criou a taxa do lixo e duas contribuições incluídas no carnê do IPTU. Roberto diz, ainda, que os nossos valorosos vereadores terão que encarar o mau humor de aposentados e pensionistas do Estado que recebem proventos entre R$ 1.2012,01 até R$ 7.087,22 e que viram seus proventos minguar com o desconto previdenciário entre 12% a 16%. Nesse caso, foram os deputados estaduais que aprovaram a lei, mas, segundo o colunista, os vereadores é que irão pagar o pato quando forem pedir votos para seus deputados.

2 comentários

  • Aposentado não vota no governo estadual

    Servidores aposentados e pensionistas paulistas são obrigados a realizar contribuições previdenciárias.
    O recolhimento está previsto pela reforma da Previdência estadual para cobrir déficits no regime previdenciário do funcionalismo paulista,
    Existe uma grande diferença negativa entre a arrecadação e os gastos com benefícios.
    Se antes o governo cobria o déficit agora Dória autorizou a cobrança.
    Assim o Rodrigo Garcia perderá o voto dos aposentados

  • Bolsonaro desespero está batendo na sua porta

    Desesperado, com as pesquisas dizendo que Bolsonaro está atrás de Lula com uma grande vantagem. Faz campanha com dinheiro público
    Para não perder no primeiro turno Bolsonaro está estourando o seu caixa para dar empréstimos consignados, benefícios, auxílios etc ao povo.
    Deu dinheiro aos políticos do Centrão através do orçamento secreto.
    Só em campanha eleitoral que o governo lembra do Povo. Isso é até a eleição!
    Depois quem entrar, vai cortar tudo.
    É assim que funciona e sempre vai funcionar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *