DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca a parceria firmada entre a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Universidade Brasil, campus de Fernandópolis. O objetivo da parceira é prestar assistência ao programa de controle de natalidade de cães e gatos do município. A partir de agora, os animais que aguardam por castração no Centro de Zoonoses do município poderão ser atendidos através de um mutirão que irá castrar até 100 animais em um único dia. Os procedimentos serão realizados na ETEC “Dr. José Luiz Viana Coutinho” de Jales, por estudantes do 6º ao 9º semestre do curso de Medicina Veterinária, sob a supervisão de professores que atuam no Hospital Veterinário da Universidade.

Destaque, igualmente, para a preocupação do vereador Bruno de Paula (PSDB) com a situação de uma avenida do bairro Parque das Flores. O vereador tucano encaminhou requerimento ao prefeito Luís Henrique Moreira (PSDB), perguntando se o Poder Executivo tem alguma previsão sobre a pavimentação da Avenida Magnólia, naquele bairro. O nobre edil argumenta que a avenida não conta com asfalto e nem com galeria para escoamento de água pluvial, de forma que ele gostaria de saber se existe algum projeto para execução de benfeitorias no Parque das Flores.

Na coluna FolhaGeral, o serelepe redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, repercute dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito do eleitorado cadastrado no município de Jales. Segundo os dados, Jales tem 38.572 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano. A maioria desse eleitorado é formada por pessoas do sexo feminino, que totalizam 20.443 eleitoras, ou 53% do total. Já os homens somam 18.129 eleitores, ou 47% do eleitorado total. A faixa dos eleitores com idade entre 40 e 44 anos representa a maior faixa de votantes, somando 3.751 eleitores, ou 9,72% do total. Segundo o levantamento, Jales tem 48 eleitores com 100 anos ou mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *