DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para o desempenho de Jales na criação de empregos formais durante o mês de junho, quando foram abertos 56 postos de trabalho. Mesmo com a criação desses 56 empregos, Jales terminou o primeiro semestre com apenas 66 novos empregos criados, um dos piores desempenhos da região. De qualquer forma, a geração desses 56 empregos em junho colocou Jales, pela primeira vez no ano, no topo do ranking regional. Votuporanga, por exemplo, terminou o mês com saldo negativo 62 empregos fechados. Em Fernandópolis, a geração de empregos foi  tímida em junho, com apenas 06 vagas criadas. Já Santa Fé do Sul terminou junho com saldo de 48 novos empregos.

Destaque, igualmente, para o 8º Concerto Solidariedade, Saúde e Música, com a Orquestra Sinfônica de Jales, programado para o dia 16 de setembro, depois de dois anos suspenso por conta do coronavírus. De acordo com a notícia, o evento deste ano irá homenagear os 30 anos do Centro Cultural “Dr Edílio Ridolfo”, que abriga o Teatro Municipal, local da apresentação da Orquestra Sinfônica e convidados. Além do espetáculo musical, o Concerto promove, também, a arrecadação de café em pó para doação à Santa Casa de Jales, por ser um dos insumos mais consumidos pelos pacientes do hospital.

Na coluna FolhaGeral, o asmático redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, deu espaço para a política nacional, comentando a “bipolaridade” entre o ex-presidente Lula(PT) e o presidente Bolsonaro(PL), e repercutindo duas pesquisas divulgadas durante a semana. A primeira é a do Instituto Datafolha, que ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades brasileiras, nos dias 27 e 28 de julho. Segundo Pestinha, a diferença – 47% a 29% – foi gritante em favor de Lula. A outra pesquisa, realizada pelo Instituto Futura, sob encomenda do Banco Modal, foi divulgada também na quinta-feira, 28, pelo jornal bolsonarista Gazeta do Povo, do Paraná. Essa pesquisa apresentou um resultado bem diferente do Datafolha, com 39,6% para Lula e 37,5% para Bolsonaro, uma diferença de – acredite se quiser – apenas 2,1% em favor de Lula.

3 comentários

  • Mane

    Nessa geração de empregos, está sendo computadas as vagas da frente de trabalho da prefeitura?

  • Pesquisas, Bolsonaro e os banqueiros

    Temos quase cinco órgãos que fazem pesquisa, no Brasil, pagos pelos bancos.
    Acho que os banqueiros querem saber quem vai ganhar a eleição para investir o seu dinheiro.
    A maioria das pesquisas dizem que Lula vai ganhar. Por isso os banqueiros estão procurando Lula para conversar.
    Banqueiros assinaram nessa semana uma carta pela democracia.
    O que deixou bolsonaro irritado e preocupado. Com medo de perder já no primeiro turno, ele já está falando mal das urnas eletrônicas. Como trump falava.
    Bolsonaro pôs a culpa no seu Banco Central que criou o pix dando prejuízo de 40 bilhão aos banqueiros. Deve ser isso kkkkkkkk
    A pesquisa do Instituto Futura Paga, pelo banco modal, Lula e bolsonaro estão no empate técnico no primeiro turno.
    E Lula terá uma vitória apertada no segundo turno.
    Acredite se quiser! Certamente bolsonarista não acredita na pesquisa

  • Vixi por causa desse modesto numero de admissoes. as manchetes nos jornais estao em ecxtase, se for comparar proporcionalmente em numero de habitantes a JALAO perde de goleada daquela cidadezinha que chamavamos de CURRUTELA(lah pelo IBGE tem 32..000 habitantes e JALES tem 50.000), E INFELIZMENTE NUM PERIODO POUCO DISTANTE, AQUELA EX CURRUTELA DARAH DE GOLEADA NA JALAO(no quesito, geraçao de empregos), A gente jah sente logo na entrada daquela cidadezinha….VEMOS COMO AS INDUSTRIAS DE LAH ESTAO EM CRESCIMENTOS ASTRONOMICOS…..FABRICA DE RAÇOES (a maior do BRASIL dentro de seu segmento; igualmente a FLASH COVER(a maior da A.L dentro do seu segmento), com uma GIGANTE AMPLIAÇAO + 18.000 m2 de fabrica(SERAH A FLASH COVER ALUMINIO)(vide pelo GOOGLE MAPS)). Fora disso; ainda vemos nas margens da SP320 muitos locais sendo preparados p/instalaçoes de novas industrias e o melhor de tudo isso eh q. sao todos filhos daquela terra e todo dinheiro recebidos desse BRASIL e do EXTERIOR, sao depositados nas MATRIZES. Para nosso espanto O FRIGORIFICO(B.F) de peixe tinha adquirido 9.000 m2 aonde funcionava o viveiro de mudas, mas como o terreno era de formato muito irregular, resolveram que irao instalar alih nas proximidades do P.IND. 5 um novo barracao em formato retangular p/ que as maquinas/setores sejam instaladas em linha(e a meta daquele GRUPO GENUINAMENTE SANTAFESSULENSE eh empregar ateh 2025 + de 1200 familias c/a ampliaçao da RAGUIFE e a construçao de uma nova fabrica de raçoes p/ PETs(caes e gatos)…hj jah empregam + de 600, e a FLASH COVER depois de pronta; a parte da fabrica de peça de aluminio irah empregar + de 800 colaboradores ..hj soh ela jah emprega + de 500(essa tbm eh GENUINAMENTE DE SANTA FE)…ENQUANTO ISSO….QUE ESPERAMOS DA JALAO????. QUE NAO TENDO NENHUM FILHO HONESTO EH ADMINISTRADA POR FORASTEIROS E QUE COM CERTEZA AS COISAS BOAS; TODAS SERAO ENVIADAS PRA SUAS CIDADES NATAIS. ABRA OS OLHOS JALAO…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *