DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca a participação dos municípios da nossa região no 19º Salão São Paulo de Turismo. Segundo a matéria, o encontro promovido pela Associação Brasileira de Municípios de Interesse Cultural e Turístico ocorreu na quarta (3) e na quinta-feira (4), e reuniu mais de 100 municípios, incluindo os 13 municípios que formam a Região Turística Entre Rios, do qual Jales faz parte.  Presente ao evento, o prefeito Luís Henrique Moreira disse que “os municípios levaram para o Salão São Paulo de Turismo seus atrativos turísticos e Jales apresentou alguns produtos produzidos em nossa cidade, como cachaças, sucos, uvas, mel, salgados, doces entre outros produtos que são destaques do nosso município.

O jornal está destacando, também, a participação da vice-prefeita e secretária Municipal de Educação, Marynilda Cavenaghi e do vereador Rivelino Rodrigues, de reunião virtual realizada na quarta-feira, 03, com o coronel Ernesto Puglia Neto, um dos coordenadores da Escola Cívico Militar do Estado de São Paulo. A reunião teve como objetivo apresentar o método de ensino que é utilizado no Colégio Cívico Militar. O coronel Puglia falou sobre a nova unidade do Colégio Cívico Militar que será instalada em Santa Fé do Sul em 2023.

Na coluna FolhaGeral, o sorumbático redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, a propósito de comentar a discussão em torno das contas de 2018 do ex-prefeito Flá Prandi, fez uma retrospectiva das contas dos últimos prefeitos de Jales, que foram reprovadas pelo TCE, mas aprovadas pela Câmara. O colunista lembrou que os ex-prefeitos Humberto Parini, Nice Mistilides e Pedro Callado tiveram contas rejeitadas pelo TCE e, no entanto, foram salvos pelos vereadores, que rejeitaram os pareceres desfavoráveis do TCE. Segundo Roberto, o próprio ex-prefeito Flá Prandi já teve as contas de 2017 desaprovadas pelo Tribunal, mas, em março de 2020, os vereadores decidiram contrariar o parecer desfavorável do TCE e aprovar as contas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *