DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a fiscalização feita pelo Tribunal de Contas (TCE) em 393 unidades de ensino – 329 escolas municipais e 64 estaduais – distribuídas em 393 municípios do Estado, incluindo 13 municípios da região de Jales. Ao final, o levantamento mostrou que 69,55% dos veículos utilizados para transporte dos estudantes estavam irregulares. Os 392 Agentes da Fiscalização do TCE que participaram da ação encontraram bancos e assentos quebrados, cintos de segurança em péssimas condições de uso, ausência de extintores de incêndio, pneus carecas e licenciamento de veículos irregulares.

O jornal está destacando, também, a capacitação de primeiros socorros oferecida a quase 600 servidores da educação municipal. O SAMU 192 de Jales proporcionou a capacitação a 16 motoristas e 569 servidores Rede Municipal, em obediência a uma lei municipal que estabelece a obrigatoriedade de treinamentos teóricos e práticos em primeiros socorros aos profissionais da Educação. O evento foi realizado no Teatro Municipal, nos dias 8 e 9, abordando demonstrações práticas de manobras de desengasgo. A capacitação foi ministrada pela enfermeira técnica Polyana Tavares de Souza Tobal, do SAMU, apoiada pela coordenadora Ana Lucia da Silva.

Na coluna FolhaGeral, o dadivoso redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, destacou discurso do vereador Deley Vieira durante a discussão do parecer do Tribunal de Contas, que sugeria a desaprovação das contas do ex-prefeito Flá. Segundo Deley, aliado de Flá, muita gente falhou no caso da ex-tesoureira Érica. “Falhou todo mundo. Como uma tesoureira que ganha um ou dois salários mínimos vira empresária em Jales e ninguém vê?”, ressaltou o vereador. “Na administração municipal de 2017-2020, a tesoureira já tinha três lojas. A maior obrigação de cuidar do dinheiro público é do Tribunal de Contas. Ele fazia auditoria todo ano aqui e não via”, completou Deley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *