DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a melhora de Jales no ranking ambiental do estado. O município de Jales subiu 181 posições no ranking do Programa Município Verde Azul (PMVA) do Governo do Estado de São Paulo. O ranking ambiental mostra que a cidade passou do 358º lugar em que ocupava em 2020 para a 177ª posição neste ano. A secretária municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, informou que dos 60 pontos possíveis, Jales atingiu 47,85. Com o resultado obtido, Jales agora integra o quadro das cidades com a Qualificação 1. A cerimônia de anúncio do ranking aconteceu na terça-feira, 23 de agosto, em São Paulo.

Destaque, igualmente, para os novos maquinários adquiridos pela Prefeitura de Jales para auxiliar no trabalho de roçagem dos campos de futebol e também nas propriedades rurais do município. Um trator cortador de grama chegou na manhã da terça-feira, dia 23, e foi recebido pela vice-prefeita Marynilda Cavenaghi e por todo o primeiro escalão da administração municipal. E não foi só. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente também ganhou um reforço especial na manhã de quinta-feira, 25, quando a secretária Sandra Gigante recebeu um novo trator para auxiliar o trabalho diário nas propriedades rurais do município.

Na coluna FolhaGeral, o jovial redator-chefe Roberto Carvalho comenta a revogação da lei municipal que criou a taxa do lixo e mais duas contribuições. De acordo com o colunista, o fato de a Câmara Municipal ter aprovado a revogação dos novos tributos não significa que o assunto acabou ou que está encerrado em Jales. Roberto ressalta que ainda falta o prefeito sancionar ou vetar a lei aprovada pelos vereadores. Além disso, diz ele, a coisa não é tão simples assim. O assunto (saneamento básico) é necessário, importante e urgente, mas envolve questões econômicas, jurídicas e operacionais. Estas questões, conclui o cogitabundo colunista, devem estar causando preocupações nos municípios brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *