DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca a campanha “Imposto Premiado” da Prefeitura de Jales, que vai sortear um carro e quatro motos zero quilômetro entre os bravos contribuintes jalesenses que estiverem com seus impostos – IPTU e ITU – em dia quando dezembro vier. A participação no sorteio será automática para todos os contribuintes que estiverem com os impostos pagos até o dia 12 de dezembro. Esta será a segunda edição do Imposto Premiado, que está previsto na Lei Municipal nº 5.375, de 8 de abril de 2022, e tem o intuito de estimular a arrecadação do IPTU e do ITU em Jales. O sorteio será realizado pela Loteria Federal da Caixa Econômica Federal, transmitido ao vivo pela internet, nas redes sociais da Caixa e em emissora de televisão.

O jornal está destacando, também, os preparativos para a festa do Dia das Crianças. A matéria informa que a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município de Jales, já iniciou a preparação da festa para comemorar o Dia das Crianças em 12 de outubro, na Praça João Mariano de Freitas das 9 às 12h, prometendo, em evento que será gratuito e aberto, muita diversão e guloseimas para a criançada.

Na coluna FolhaGeral, o azougado redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, está informando que a Câmara Municipal de Jales, na próxima sessão ordinária
(segunda-feira, 3 de outubro), vai apreciar – em turno único de discussão e votação – o Veto nº 1/2022, de autoria do Poder Executivo. O colunista explica que se trata de decidir sobre o veto total do prefeito Luís Henrique ao Projeto de Lei Complementar nº 7/2022, de iniciativa popular, aprovado pela Câmara, que revogou a instituição da Taxa de Lixo, da Contribuição de Limpeza Urbana e da Contribuição de Drenagem Urbana.
Segundo Roberto, a decisão sobre o veto será um bom desafio que o prefeito e os vereadores não estão conseguindo superar dentro de posturas tradicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *