DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para evento que visa a conscientização das mulheres a respeito do câncer de mama. No dia 27 de outubro, quinta-feira, das 10h às 19h será realizada na Praça “Euphly Jalles”, pelo Hospital de Amor – Unidade Jales, Prefeitura Municipal e AVCC Região de Jales, a ação “Outubro Rosa na Praça”, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. Durante o evento serão realizados exames de mamografia para mulheres de 40 a 59 anos, coleta de Papanicolaou, orientações sobre prevenção do câncer de mama, alé, da aplicação de testes rápidos de HIV, Sifilis e Hepatite.

Destaque, também, para matéria informando que o vereador Hilton Marques (PT) questionou da Prefeitura sobre qual empresa executou a reforma do Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo”. O parlamentar explicou que havia feito um requerimento relatando que parte do gesso do teto do Centro Cultural havia desabado e que uma das escadas que dão acesso ao palco foi interditada. O Executivo respondeu ao vereador informando que a reforma no teto do prédio não estava prevista no contrato da empresa que realizou as reformas no Teatro Municipal. Diante da resposta, Hilton continua questionando a Prefeitura, frisando que “se a empresa que era responsável pela reforma não fez nada, quem fez?”.

Na coluna FolhaGeral, o diligente redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, faz uma resumida retrospectiva sobre o andamento do projeto de lei nº 3.266/2015, de autoria do deputado federal Vicentinho(PT), que autoriza o governo federal a criar a Universidade Federal do Noroeste Paulista (UFNP), com sede em Jales. Segundo Pestinha, o projeto já foi aprovado em todas as instâncias da Câmara dos Deputados e, depois de aprovada também pelo Senado, já estaria pronta para ir à sanção presidencial. O colunista diz que seria uma ótima notícia para Jales, uma vez que os benefícios de uma Universidade repercutem em toda a região. Pestinha lamenta, no entanto, que, aqui em Jales, os representantes do Executivo e do Legislativo não estão demonstrando interesse em saber como anda o projeto. 

1 comentário

  • Vinicius Romano Néris

    Cardosinho, olhando o trâmite do projeto no site da câmara dos deputados, a última ação legislativa mostra que ele encontra-se na Comissão de Finanças e Tributação ( CFT ), desde agosto do ano passado. Então segundo informações do jornal ele já foi aprovado no senado? Ou ainda não chegou lá?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *