DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a arrecadação de 1.381 litros de leite que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município, presidido pela primeira-dama Alziane Rossafa Moreira. Segundo a matéria, a primeira-dama recepcionou os representantes das instituições que participaram do “Troféu Servidor Público”, responsáveis pela arrecadação do leite. O leite foi arrecadado durante a realização das competições entre os dias 15 e 26 de outubro em diversas modalidades. A Polícia Civil arrecadou 442 litros, seguida pela Prefeitura de Jales (432 litros), Diretoria Regional de Ensino (276 litros), Poder Legislativo (133 litros), Justiça Federal (60 litros) e Polícia Federal (38 litros).

Destaque, igualmente, para ato do governador Rodrigo Garcia, que sancionou na sexta-feira, 04, a lei aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, revogando a contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas do Estado, que ganham até o teto salarial do INSS, atualmente de R$ 7.087,22. “Em 2019, São Paulo aprovou uma nova regra previdenciária que continua valendo, sendo que apenas o que não existe mais nessa regra é o desconto de quem ganha abaixo do teto. Para o restante, continua valendo a nova previdência do Estado de SP”, explicou Rodrigo.

Na coluna FolhaGeral, o façanhoso redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, festejou o final das eleições 2022, o fim das propagandas eleitorais e a volta ao normal das vidas dos brasileiros. Segundo o colunista, somente os eleitores obcecados pela política partidária continuam exaltados. Ele destaca que, dos 156,5 milhões de eleitores aptos a votar, pelo menos 124,3 milhões compareceram às urnas no domingo passado, dos quais, 95,41% votaram em um dos candidatos (Lula ou Bolsonaro). Roberto ressalta, ainda, que os votos brancos somaram 1,43% dos eleitores votantes, enquanto os votos nulos somaram 3,16%. Já a abstenção ficou em 20,59% do total de eleitores aptos a votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *