DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a black friday 2022, que acontece no próximo final de semana e deverá movimentar o comércio de Jales. Embora a data da famosa sexta-feira de descontos e promoções seja no dia 25 de novembro, a expectativa é de que as vendas cresçam durante toda a semana, uma vez que muitos lojistas já estão anunciando promoções de “esquenta da black”. A Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) estima um crescimento de 12,5% nas vendas, em relação às vendas de 2021. O comércio ficará aberto até mais tarde na sexta-feira e no sábado próximos, para que os clientes tenham mais tempo de aproveitar as ofertas. Na sexta-feira, 25, as lojas irão atender até as 22 horas, e no sábado, 26, até as 16 horas.

Destaque, igualmente, para o início da campanha “Fique Sabendo 2022”, cujo objetivo é ampliar a testagem para o HIV na população, ofertando testes rápidos também para sífilis. Essa é a 15ª edição de campanha, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o SAE/CTA. “Nosso objetivo é prevenir e promover a saúde de nossos moradores através do diagnóstico precoce, evitando maiores sequelas. Precisamos conscientizar o público em geral sobre a importância da testagem e da adoção do tratamento correto”, afirmou a coordenadora do serviço, Dieine Morise Garcia.

Na coluna FolhaGeral, o magnético redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, informa que a Câmara Municipal vai realizar uma audiência pública para discutir com a população o projeto de lei 182/2022, de autoria do Executivo, que instituiu a taxa em razão dos serviços de coleta, remoção e tratamento ou destinação de lixo. A audiência será realizada na próxima terça-feira, 22, a partir das 19 horas. O colunista comenta, também, uma entrevista radiofônica concedida pelo prefeito Luís Henrique Moreira, onde o alcaide fala sobre o mesmo assunto – a taxa do lixo – e a liminar concedida pelo desembargador Moacir Peres, do TJ-SP, que suspendeu a lei de iniciativa popular que havia revogado a cobrança da taxa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *