DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca os eventos programados pela Prefeitura para este final de ano. Segundo a matéria, a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, comandada pelo secretário Wilter Guerzoni, está promovendo uma programação especial para o mês de dezembro, que começa já na próxima semana com a realização, nos dias 09 e 10, da 2ª Copa Marino Manella de Basquete, com a participação de equipes de Jales, São José do Rio Preto e Birigui. A programação inclui, também um torneio de tênis nos dias 15, 16 e 17, na Quadra Municipal de Tênis, além da 2ª Pedalada de Natal, prevista para o próximo domingo, 11.

Destaque, também, para a Assembleia Legislativa de São Paulo, que aprovou, na terça-feira, 29, dois projetos de lei que tramitavam pela Casa. O primeiro deles autoriza o Executivo a conceder gratuidade no transporte público metropolitano para pessoas entre 60 e 65 anos. Após concluído o trâmite interno na Alesp, a medida seguirá para sanção ou veto, total ou parcial, do governador Rodrigo Garcia, o que deve acontecer até o final da semana. Já o segundo projeto aprovado reorganiza o sistema ferroviário estadual de cargas e passageiros, com o objetivo de regulamentar o seu uso por futuros concessionários.

Na coluna FolhaGeral, o sofismático redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, comenta que as eleições para presidente acabaram há mais de um mês e muitos eleitores do presidente Bolsonaro ainda sofrem pela derrota, reclamam do presidente do TSE, apontam supostas fraudes nas urnas eletrônicas e pedem intervenção das forças armadas. O colunista lembra que, no primeiro turno, Lula venceu Bolsonaro no primeiro e segundo turnos, e conclui dizendo que se os eleitores de Bolsonaro hoje estivessem de cabeça fria, não se desgastariam diante da opinião pública. Eles buscariam explicações sobre a derrota e tomariam providências para recuperar a confiança e o apoio de milhões de eleitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *