DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete lembra os dois anos do início da vacinação contra a covid em Jales. Na tarde de 20 de janeiro de 2021, em ato simbólico realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Jales, que havia recebido 920 doses do imunizante deu início à campanha de vacinação com a aplicação de três doses em três profissionais da saúde. A enfermeira Sueli da Silva, o enfermeiro Luiz Fernando Bertoldo e o técnico em enfermagem Pedro Arthur dos Santos foram os escolhidos para tomar as três primeiras doses por fazerem parte da linha de frente do combate à doença. 

Destaque, também, para iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura que, sob a batuta da simpática secretária Sandra Giganti, está coletando amostras de solo das principais avenidas e praças de Jales, com o objetivo de diagnosticar suas principais características, entre as quais o nível de fertilidade, a acidez e a quantidade de nutrientes presentes. O prezado leitor pode estar se perguntando: “e em que medida isso vai melhorar a minha vida?”. O diagnóstico vai mostrar o que pode estar impedindo e prejudicando o crescimento natural das árvores plantadas há alguns anos e, como se sabe, as árvores são importantes para nossa sobrevivência.

Na coluna FolhaGeral, o ecológico redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, informa que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, em resposta a um questionamento da nobre vereadora Andrea Moretto, disse que não existe nenhuma programação para instalação de placas com denominações de vias e logradouros em Jales. Andrea, como se sabe, é funcionária dos Correios e sabe melhor do que ninguém as dificuldades enfrentadas por seus colegas carteiros com a falta de placas em diversas ruas da cidade. Segundo a resposta da Secretaria, haveria necessidade de funcionários para realizar um levantamento das sinalizações que precisam ser substituídas ou instaladas na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *