DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a entrega de ônibus escolares a alguns municípios da região. A matéria informa que, na segunda-feira (13), o vice-governador, Felício Ramuth, realizou a primeira entrega de veículos escolares deste ano. São 73 ônibus escolares que vão beneficiar 65 municípios de São Paulo, com investimento de R$ 19,3 milhões. São dois tipos de ônibus escolares entregues, o ORE1 com capacidade para 29 pessoas sentadas, o ORE2 com capacidade para 44 pessoas sentadas. Municípios beneficiados na Região de Jales com 1 ônibus cada: Turmalina, Marinópolis, Nova Canaã Paulista, Paranapuã, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa e São Francisco.

Destaque, igualmente, para o convênio firmado entre a Unijales e a OAB de Jales, que vai possibilitar ações conjuntas entre advogados e alunos do curso de Direito. O convênio foi assinado na manhã de quarta-feira, 16, e vai permitir que os alunos da instituição possam participar da triagem da assistência jurídica gratuita. O acordo é firmado sem custos financeiros ou despesas, com o objetivo de cooperar na formação dos discentes de Direito, contribuindo para que tornem-se profissionais comprometidos com a formação ética e função social substancial desempenhada perante a sociedade.

Na coluna FolhaGeral, o pasmoso redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, faz um longo e explicativo histórico sobre a criação da taxa do lixo em Jales, para ao final, comentar decisão do juiz Fernando Antonio de Lima, da Vara Especial Cível e Criminal, que deferiu liminar solicitada por um contribuinte contra a cobrança do tributo. Segundo o colunista, o magistrado abordou principalmente o fato de a cobrança da taxa beneficiar os donos de imóveis com mais de 500 metros quadrados e, ao final, concluiu que “a lei viola a Constituição Brasileira e tratados internacionais de direitos humanos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *