DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é a Audiência Pública que a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento irá realizar para Apreciação dos Relatórios da Execução Orçamentária e Gestão Fiscal correspondente ao 3º quadrimestre de 2022. O encontro será realizado na terça-feira, 28, na Câmara de Jales. Participando da audiência que será aberta ao público, a população terá a oportunidade de conhecer em detalhes a situação fiscal e orçamentária da Prefeitura de forma transparente, além de poder sanar dúvidas. A audiência pública será dirigida pelo secretário municipal da Fazenda Ademir Maschio.

Destaque, igualmente, para a Secretaria Municipal de Saúde, que dará início a mais uma campanha de vacinação contra a covid-19 a partir de segunda-feira (27). A imunização será realizada devido a “Nova Estratégia de Intensificação da Vacinação”, implantada pelo Ministério da Saúde, que enviou vacinas bivalentes da Pfizer aos municípios. De acordo com esquema de escalonamento definido pelo Ministério da Saúde e autoridades locais do setor, o público prioritário será o primeiro a ser vacinado. Nesta primeira etapa receberão o imunizante pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e trabalhadores desses locais.

Na coluna FolhaGeral, o indigesto redator-chefe Roberto Carvalho comenta que dezenas de ruas de Jales estão intransitáveis e ressalta que a Prefeitura deverá passar os próximos 22 meses recapeando e tapando buracos. O colunista cobra providências da Prefeitura com relação à chamada calçada ecológica instalada pela administração Parini no centro da cidade. Segundo Roberto, na avenida “Francisco Jalles” a calçada está uma verdadeira aberração, com buracos, tijolos soltos e grama crescendo entre os mesmos. Ele finaliza seu comentário, afirmando que “aquela calçada está uma vergonha para o slogan adotado para a cidade” (Jales, cidade que acolhe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *