DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para decisão do STF que acaba com a prisão especial para prisioneiros com diploma de nível superior. O Supremo Tribunal Federal formou maioria contra a prisão especial para quem é detentor de diploma de ensino superior. Acompanharam o relator, ministro Alexandre de Moraes, os ministros Dias Toffoli, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, assim como as ministras Carmem Lúcia e Rosa Weber, no sentido de que o benefício é inconstitucional por ferir o princípio da isonomia. Segundo o jornal, não há dúvida de que se tratava de um odioso benefício concedido aqueles que possuem diploma de curso superior em detrimento da grande massa da população carcerária no Brasil.

Destaque, igualmente, para o vereador Hilton Marques (PT), que está questionando o prefeito se irá realizar alterações no trânsito da cidade, uma vez que havia apresentado indicações solicitando a criação de bolsão de estacionamento para motos próximo ao supermercado Proença, e a sinalização de áreas de embarque e desembarque de alunos do Unijales e do Colégio Anglo XV de Abril. Em resposta a essas indicações do vereador Marques, o Executivo informou que as alterações seriam executadas pelo Departamento Municipal de Mobilidade Urbana “no entanto, ainda não foram realizadas”, segundo o edil.

Na coluna FolhaGeral, o mesozóico redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, comenta que foi o conde francês Joseph-Marie de Maistre (1753 – 1821) quem cunhou a famosa frase “cada povo tem o governo que merece”. Advogado, magistrado, diplomata, político, filósofo, historiador e escritor, Maistre era conservador e crítico da Revolução Francesa de 1789 e defendia a volta da monarquia na França. Para os cronistas políticos, a frase passou a ter um sentido de verdade maior quando muitos
países passaram a viver plena democracia e cada povo passou a escolher seus governantes através do voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *