DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete exalta a ocupação da hotelaria nos feriados prolongados de abril na turística cidade de Olímpia, onde o amigo jornalista Bruno Guzzo é o assessor de imprensa da Prefeitura. A matéria diz que a estimativa, segundo levantamento do município, era de que a cidade recebesse nos feriados cerca de 150 mil turistas, uma média de 50 mil em cada um dos três feriados prolongados, índice que foi atingido nos dois primeiros. No entanto, a expectativa para o feriado prolongado deste fim de semana, entre os 29 de abril e 01º de maio, já é a maior registrada entre os três do período. Isso porque os meios de hospedagem da cidade já apresentam média de 80% de ocupação, esperando hospedar cerca de 70 mil visitantes nos três dias.

O jornal está destacando, também, que os vereadores de Jales aprovaram, durante a sessão ordinária de segunda-feira, 24, a criação de funções de confiança gratificadas de coordenador técnico e de gerente administrativo do Centro Integrado de Atendimento em Saúde Mental à Criança e ao Adolescente do município (CIACA). A criação dos cargos atende Termo de Ajustamento de Conduta (Tac), firmado entre o Executivo e o Ministério Público Estadual O cargo de coordenador técnico será responsável pelo trabalho do Centro Dia do Idoso (CDI). A remuneração dos cargos criados será de R$ 1,5 mil por mês.

Na coluna FolhaGeral, o – como diria o mestre Irineu de Carvalho – conspícuo redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, faz sua defesa sobre o papel da imprensa. Ele comenta que liberdade e responsabilidade são inseparáveis nos regimes democráticos. “A imprensa só pode ser livre se for responsável e só pode ser responsável se for livre”, filosofa o experiente colunista. Roberto diz que há quatro anos a CDHU fez a entrega das 99 moradias novas do Conjunto “Honório Amadeu” e, em menos de um ano, muitos moradores denunciaram na imprensa e na justiça as péssimas condições construtivas dos imóveis. A imprensa jalesense publicou os fatos e publica o andamento dos processos, cumprindo sua missão, embora isso incomode alguns personagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *