DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal notícia trata da indignação das polícias paulistas contra o reajuste salarial proposto pelo governador Tarcísio de Freitas, que privilegia os policiais militares em detrimento de outras carreiras. Para tentar barrar o PLC 75/2023, os sindicatos que representam as Polícias Científica, Civil e Penal se uniram e definiram uma pauta única de reajuste salarial para apresentar ao governador. Descontentes, os representantes das diversas categorias salientaram as incoerências do projeto de valorização policial que, de forma inédita, deixou de fora a Polícia Penal e apresentou índices de reajuste maiores para a Polícia Militar. Os sindicalistas salientaram que o reajuste diferenciado prejudica muitas funções.

Destaque, também, para iniciativa dos vereadores Carol Amador (MDB) e Bruno de Paula (PSDB), que estão solicitando informações por que o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj) não disponibiliza exames mais específicos de ultrassonografia, como o USG com Doppler. Eles explicam que está disponível um novo e moderno aparelho para a realização de exames de ultrassonografia, porém não são disponibilizados pelo Consirj. De acordo com o vereador Bruno de Paula, com esse aparelho no Consirj, outros exames poderiam ser feitos.

Na coluna FolhaGeral, o peripatético redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, informa que a aprovação da Guarda Civil Municipal irá representar um aumento de 1,76% nos gastos com pessoal da Prefeitura em 2024. O colunista diz que ninguém deve ser contra a criação e formação da Guarda Municipal e que nas melhores cidades do mundo, ela existe e é valorizada, mas é necessário deixar claro que, além dos salários, trará também outras despesas. Roberto cita gastos com uniformes (inclusive
para frio e chuva), armas e munição, aparelhos de comunicação, veículos e combustíveis. O colunista diz, por fim, que o guarda civil municipal poderá exercer variadas funções qualificadas na vida da cidade.

2 comentários

  • População: Sem saude mas com mais policiais na rua

    Enquanto nós não temos o novo e moderno aparelho para realizar exames de ultrassonografia para salvar vidas.
    Nós vamos comprar uniformes (inclusive para frio e chuva), armas e munição, aparelhos de comunicação, veículos e combustíveis, para a guarda civil municipal.
    Com a palavra, os senhores vereadores que aprovaram a GCM.

    • Só no nosso

      Então você acredita que eles estão preocupados com o exame de suma importância, que inclusive faz o diagnóstico de uma doença grave???
      (TROMBOSE)os pacientes se quiserem que aguardem a fila extensa e faça esse exame em São José do Rio Preto.
      E mais, o problema de falta desse exame é só um exemplo da FALTA de serviços básicos
      Mas temos que concordar que a população ( maioria) exigem a guarda municipal, eles não sabem para que serve, mas adoram ser politizados e dar pitacos em redes sociais.
      A GCM de Jales vai acabar com todos os problemas atuais e ainda dar visibilidade para aqueles que aprovaram.
      Vou somente aguardar a decepção dos ignorantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *