DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

folha noroeste 23.04.16No jornal Folha Noroeste deste sábado, o principal assunto é um projeto de emenda à Lei Orgânica, de autoria dos vereadores Gilbertão, Claudir Aranda, Luís Rosalino e Tiago Abra, que altera o tempo de mandato dos presidentes da Câmara. De acordo com o projeto, o mandato presidencial – que, atualmente, é de um ano, com direito a uma reeleição – passará a ser de dois anos, sem reeleição. Segundo os autores do projeto, as eleições para presidente da Câmara, “quando realizadas em períodos curtos, são causadoras de tensões, conflitos e desentendimentos, que prejudicam os trabalhos da edilidade“. Desde 1953 que o mandato de presidente da Câmara de Jales é de um ano e só agora descobre-se que isso prejudica o trabalho dos vereadores.

A vacinação contra a gripe H1N1, que começa no próximo sábado, dia 30 de abril; o preço do etanol em Jales, que é um dos mais baratos do estado; a importância da batata doce na nossa alimentação; a aprovação de um ex-aluno da Unijales no curso de mestrado da Universidade Federal de Goiás; e o ensaio sensual da panicat Babi Muniz, que agora está se lançando como cantora de funk, são outros assuntos da Folha Noroeste de hoje.

Na coluna FolhaGeral, o redator chefe Roberto Carvalho comenta que “entre os tucanos jalesenses, há um sentimento de que é preciso acontecer logo um fato político-administrativo impactante que pese em favor do partido. Se nada acontecer, o PSDB poderá não eleger ou reeleger seu candidato ao Executivo e ainda por cima ficar mais uma vez fora do Legislativo“. A análise do Roberto alcançou também o PMDB de Jales. Segundo o colunista, se continuar de braços cruzados, aguardando definições de outros partidos, o PMDB poderá mais uma vez ficar de mãos vazias“.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *