DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

folha noroeste 13.08.16O jornal Folha Noroeste deste sábado destaca sessão do STF, de quarta-feira, 10, em que os ilustres ministros e ministras decidiram o que eu já imaginava decidido há muito tempo, ou seja, que cabe exclusivamente às câmaras de vereadores julgar as contas dos prefeitos. A decisão diz que ao Tribunal de Contas cabe o papel de auxiliar o Poder Legislativo municipal, emitindo parecer prévio e opinativo, que somente poderá ser derrubado por decisão de 2/3 dos vereadores. A decisão esclarece que o parecer do TC não pode tornar nenhum prefeito inelegível, se não for aprovado pela Câmara.

Na coluna FolhaGeral, o redator e editor Roberto Carvalho –  um implacável lateral esquerdo dos anos 60 – está informando que, em Jales, “alguns tucanos não conseguiram entender ou compreender o que aconteceu com o seu partido”. Segundo o colunista, “existe a perspectiva de vários tucanos deixarem o partido ainda neste ano, até o fim do mandato do prefeito tucano”. Ainda de acordo com o Roberto, os tucanos que ameaçam abandonar o ninho, em revoada coletiva, “alegam que o partido está muito submisso para eles se manterem na sigla”. Será que somente agora eles perceberam que o PSDB de Jales tem uma dona?

10 comentários

  • + curioso

    Cardosinho, o radialista custódio moreno faleceu mesmo ou é boato?

  • Sr. Conjuntura

    Que partido não tem dono em Jales? Sempre tem quem manda aqui e de lá, estamos vendo isso desde a eleição passada e a cada mais escancaradamente. Vendo até presidente de partido ter que entrar na justiça para poder fazer a gestão pela qual foi escolhido.

  • Pelos campos da vida

    Me responda uma coisa se puder. Um prefeito que teve duas contas rejeitadas pelo tribunal de contas e pela câmara de vereadores por 6 votos a favor tribunal e 3 contra as contas foram rejeitadas.isto foi no exercício de 2004/2008 e foram remetidas ao ministério público .está pessoa pode ser candidata? ????

  • Tudo em casa

    Certamente o jornalista do jornal e os tucanos sabem porque o prefeito desistiu da sua reeleição porem os tucanos não aceitam os “erros” da administração do atual prefeito tucano.
    O prefeito e os dirigentes tucanos demoraram (mais de 6 meses) a tampar os buracos no asfalto sendo que irritou a população. Isso demonstrou a fragilidade do partido em resolver os problemas da cidade embora fosse do mesmo partido do governador.
    As pesquisas demonstraram que a população está apostando em Flá e isso não muda nada pois DEM/PSDB são “amigos na politica” em SP logo está tudo em casa. Só troca o nome.

  • O que o DEM do Flá fez por Jales?Nada
    O que o PSDB de Calado e Analice fez por Jales? Nada
    O que o PMDB fez por Jales? Nada
    O que o DEM e o PMDB vão fazer por Jales? Nada.
    Tanto o Prefeito como o Vice vão preencher seus sonhos e conseguir mais Status.
    Agora quem queria ser prefeito mesmo era o vice.
    Meu voto é nulo.

  • Não anula não vota no branco, o nulo favorece o cão de gato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *