DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

folha-noroeste-10-09-16O jornal Folha Noroeste deste sábado está destacando a participação das mulheres nas eleições da região e do país. A matéria ressalta que, na 152ª Zona Eleitoral do Estado – que inclui Jales e outros nove municípios – as mulheres são maioria no eleitorado de apenas três deles: Jales, Urânia e Santa Albertina. No país, o eleitorado feminino já é maioria desde 2000, mas somente agora em 2016, as mulheres são maioria em todos os 26 estados brasileiros. O jornal lembra, ainda, que o Rio Grande do Norte foi o primeiro estado a permitir que as mulheres votassem e fossem votadas, em 1927.

As visitas a empresas e as caminhadas por bairros, realizadas pelos candidatos Flá e Garça durante a semana; a campanha “Setembro Amarelo”, do CAPS de Jales, com atividades de prevenção contra o suicídio, causa mortis de 13.000 brasileiros por ano; o caso da jovem moradora de Jales que morreu esfaqueada em Urânia; e a campanha que está sendo realizada em Urânia, visando a eliminação de 04 doenças – hanseníase, tracoma, verminose e esquistossomose – são outros assuntos da Folha Noroeste.

Na coluna FolhaGeral, o editor chefe Roberto Carvalho destacou que Aspásia viveu momentos de intensa agitação logo após a publicação do deferimento da candidatura do ex-prefeito Elias Roz Canos, o Lia do Bar. Segundo Roberto, a brava gente de Aspásia ficou sabendo da novidade através de um foguetório. A candidatura de Lia tinha sido impugnada pelo PP, partido que integra a coligação “Confiança e Transparência”, do atual prefeito José Eduardo Assunção, o Calango. O PP está interpondo um recurso contra o deferimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *