DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

folha-noroeste-24-09-16O principal destaque da Folha Noroeste deste sábado é mais uma pesquisa eleitoral realizada em Urânia pela empresa Full Marketing Ltda. Segundo a matéria, a pesquisa foi realizada nos dias 20 e 21 de setembro e aponta ligeiro crescimento dos três candidatos a prefeito, em relação à pesquisa anterior, divulgado no início de setembro. Odair Bezerra Dias(PP), o Fião, teria crescido 1,5% e continua na dianteira. O tucano Márcio Arjol cresceu 1,0% e está em segundo, enquanto o pedetista Jacinto Nunes Dourado cresceu 1,5%. É importante ressaltar que a Full Marketing Ltda é parceira do suspeitíssimo Instituto Realidade.

A investigação da Polícia Federal, que apura possíveis fraudes em contratos do Hospital de Câncer de Jales; a intensificação, nesses últimos dias, da campanha dos candidatos Flá Prandi e Garça a prefeito e vice de Jales; o cruzamento de dados feito pelo TSE, que identificou vários beneficiários do Bolsa Família entre os doadores de recursos para campanhas eleitorais; e a viagem que o bispo diocesano, dom Reginaldo Andrietta, fez a Roma, onde foi recebido pelo papa Francisco, são outros assuntos da Folha Noroeste.

Na coluna FolhaGeral, o elétrico editor chefe Roberto Carvalho está informando que, quarenta anos atrás, nas eleições municipais de 1976, Jales tinha 15.929 eleitores, dos quais 25,4% se abstiveram ou votaram em branco/nulo. Há vinte anos, em 1996, Jales contabilizava 28.425 eleitores e 22,4% deles integraram a turma das abstenções, brancos e nulos. Agora em 2016, são 37.680 eleitores e, segundo o Roberto, em virtude da candidatura única não se sabe o que vai acontecer nas urnas. É possível, porém, que abstenções, brancos e nulos cresçam bastante.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *