DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

folha-noroeste-10-12-16O jornal Folha Noroeste deste sábado está destacando a vertiginosa queda de Jales no ranking ambiental paulista. Segundo a notícia, Jales aparece na 405ª colocação no ranking do Programa Município VerdeAzul (PMVA), com nota 10,79. O município perdeu 127 colocações em relação ao ranking divulgado no ano passado, quando ocupava a 278ª posição com a nota 46,79. Em 2009, quando começou a disputar o campeonato VerdeAzul, Jales obteve a 10ª posição.

Na região, a melhor performance foi de Votuporanga, que ocupou o 4º lugar, empatada com Catanduva. Já Fernandópolis, que foi a 5ª colocada em 2014, ficou na 102ª posição em 2016. Mas o maior fiasco ficou por conta da turística Santa Fé do Sul, que já foi campeã do VerdeAzul por três vezes (2008, 2009 e 2011). Neste ano, ela ficou com a 342ª posição, atrás de Dirce Reis, Aspásia, Vitória Brasil e outras.

Na coluna FolhaGeral, o redator chefe Roberto Carvalho informa que os vereadores Zanetoni(PTB), Luís Rosalino(PT) e Sérgio Nishimoto(PTB) encaminharam requerimento ao prefeito Pedro Callado, indagando quais seriam os motivos que estão impedindo a inauguração dos novos prédios dos ESF’s do Jardim Novo Mundo, JACB e Jardim Municipal. Segundo os vereadores as obras de construção das novas unidades das ESF´s citadas já foram concluídas e, “apesar disso nenhuma delas, até este momento, foi inaugurada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *