DIREÇÃO GERAL DA POLÍCIA FEDERAL TROCA CHEFIA DA DELEGACIA DE JALES

O Diário Oficial da União desta terça-feira, 26, está publicando uma portaria assinada pelo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, que promove alterações no comando da Delegacia da PF em Jales.

De acordo com a portaria, com data de 19 de abril, sai o atual chefe, delegado Jackson Gonçalves, e entra o delegado Alexandre Manoel Gonçalves, que virá de Ribeirão Preto. Jackson, que também veio de Ribeirão Preto, completaria dois anos no comando da Delegacia de Jales em agosto deste ano.

O novo chefe – que aparece sem máscara ao lado – foi aprovado no concurso para delegado federal em maio de 2006 e, desde julho de 2020, é o substituto eventual do chefe da Delegacia da PF de Ribeirão Preto. Ele exercia, também, o cargo de chefe do Núcleo de Polícia Administrativa naquela delegacia.

Na foto lá de cima, ele está concedendo entrevista coletiva a respeito de um operação que prendeu, em outubro de 2020, oito pessoas, todas com passagens pela polícia, acusadas de integrar quadrilha especializada em fraudes e saques irregulares em benefícios sociais de pessoas de todo o país.

Ainda em 2020, ele participou da prisão de um homem em Londrina(PR), acusado de, com a ajuda de mais dois homens, tentar extorquir cerca de R$ 2 milhões de um funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU) que trabalhava na Suiça. O acusado e a vítima eram naturais de Ribeirão Preto.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *