DIREITO DA MULHER: PALESTRA MINISTRADA POR DELEGADA REÚNE CENTENAS DE ALUNOS DO UNIJALES NA CÂMARA

Da assessoria de imprensa do Unijales:

Na noite de terça, 14 de março, a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Jales, Dra. Mariana Alves Machado Nascimento ministrou a palestra “Direito da Mulher” na Câmara Municipal de Jales. 

Mesmo com chuva intensa, centena de alunos compareceram ao local para prestigiar os conhecimentos passados pela delegada, que trabalhou diversos temas, desde a linha cronológica mostrando as mudanças na lei em relação às mulheres até temas atuais que tiveram forte alcance nos veículos jornalísticos e nas redes sociais. 

Mariana ilustrou a palestra com publicidades que objetificavam as mulheres, fazendo um contraponto das mudanças e movimentos atuais que foram divisores de água para que tais hábitos publicitários e referências não fossem mais aceitos pela sociedade, além dos índices coletados envolvendo todos os tipos de violência, assédio e importunação. 

As mulheres lutam todos os dias por direitos iguais aos dos homens e por um respeito que já deveria existir. A função do Centro Universitário é trabalhar o pensamento crítico e ressaltar que algumas atitudes não devem ser continuadas de forma alguma. 

O evento teve a ilustre presença do reitor, Junior Soler; da vice-reitora acadêmica, Rosangela Bordon Bigulin; de coordenadores, docentes e alunos de diversos cursos do UNIJALES. O diretor de pesquisa e extensão, Prof. Dr. Silvio Luiz Lofego realizou a abertura, pontuando a importância da extensão na Instituição de Ensino Superior – IES, passando a palavra para o reitor e, logo depois, para a palestrante. 

A organização do evento fez parte do Projeto Interdisciplinar do 1º semestre de Biomedicina e Farmácia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *