DOIS CORAÇÕES…, ALIÁS, DOIS BURACOS E UMA HISTÓRIA

DSC00361-ed

DSC00362-ed

Os dois distintos buracos das fotos sãos os mesmos, vistos por dois ângulos diferentes. Eles surgiram, imponentes, bem no meio da Rua “Simão de Souza Nobre”, a principal do Residencial Big Plaza. Simão, para quem não sabe foi o nosso primeiro farmacêutico.

Mas, deixemos o Simão de lado, e nos concentremos na história de Judite (nome fictício, que a moça é discreta). Consta que a Judite, já com seus 36 anos e sem muitas oportunidades na vida, é uma dessas senhoras que só dizem sim.

Não em troca, evidentemente, de um sonho de valsa ou de um corte de cetim, mas de dinheiro mesmo. De sorte que, um dia desses, depois de combinar um encontro com um senhor casado, ela descia, distraída, a “Simão”, em direção à estrada de terra (do Pilão) que a levaria até o local do embate.

Não era, porém, o dia de sorte da Judite. De repente, a sua Bizz, adquirida em suaves parcelas, viu-se diante do buraco maior, o da direita para quem desce em direção ao Mercado. Os buracos, vocês sabem, são traiçoeiros como as serpentes e dissimulados como as pombas. Eles ficam ali, quietinhos, fingindo-se inofensivos e, quando menos se espera, fazem uma vítima.

Que, no caso, foi a Judite. Segundo a versão que me foi passada, além do prejuízo com a Bizz e os R$ 80,00 que deixou de ganhar, a pobre Judite saiu do acidente toda ralada, principalmente nos joelhos, o que, para quem exerce o tipo de métier em que ela atua, é um complicador.

Sei que os prezados leitores não tem nada a ver com a comovente história da Judite, mas faço questão de conta-la como me foi relatada, para que vocês tenham uma ideia da grave situação em que se encontra o Big Plaza.

Os buracos das fotos são apenas dois, mas eles estão espalhados às centenas pelas ruas daquele bairro. O Big Plaza talvez seja um dos maiores exemplos da incapacidade dos nossos governos municipais. Do atual e do anterior.     

13 comentários

  • Titanice (Verdadeiro)

    Temos que fazer uma campanha para doar óculos para Judite..óóó Judite como não enxergaste um buraco de tamanha proporção … Cabe a nova caminhonete do Super e Imponente Aldo ali dentro ..Melhoras Judite…

  • FÉLIX (DA NOVELA)

    Admirável Cardosinho, NÓS PRECISAMOS DE VER que você daria um ótimo escritor de romances de ficção científica, ou até mesmo longas metragens iguais a ARMAGEDON, 2012, TROPA DE ELITE (Aliás este último é o pior de todos, e não é ficção).

  • Cocota

    Coitadinha da Judite! Só teve prejuízo…Pô Prefeitura, alivia aí! kkkkkkk

  • LÉO DO BIG PLAZA

    Cardosinho, acho que conheço a “Judite” rsrs

  • PAGADOR DE IMPOSTOS

    Pior que ninguem sabe quem vai resolver os problemas, se é a prefeitura ou o dono do loteamento… FICA UM JOGANDO PRO OUTRO… Mas o IPTU chegou e esta sendo pago para a prefeitura.
    Não é apenas burracos mas tambem terrenos abandonados e numa imundice tota…

  • MACEDO

    Cardosinho,

    Ouvi dizer que Jales é única cidade de médio porte da região que não tem as ruas mostradas no google maps (Street view) porque as condições das ruas na cidade não permitem que o google consiga imagens de boa qualidade. Isto porque o carro que tiraria as fotos iria trepidar nos buracos e também gente influente não quer deixar o google mostrar as condições das ruas da cidade. Vc sabe se isto é verdade?

  • somos contra os politicos

    Logo, este blog vai vira “o blog dos buracos” pois cada buraco, um flash.

  • Titanice (Verdadeiro)

    Amigo Macedo..eu uso o Street View em meu celular e Jales vários pontos centrais como a Francisco Jalles no qual vc possa se divertir com essa tecnologia..Abraços

    • MACEDO

      Titanice,

      Isto não é verdade. Aqui em Jales o Street View do google só está disponível em um trecho da João Amadeu (da entrada da cidade no Proença até a praça) e mais em um minusculo trecho da av Francisco Jalles. Em Fernandópolis e Santa Fé do Sul, todas as ruas dessas cidades estão disponíveis, até mesmo nas regiões mais periféricas delas.

  • Titanice (Verdadeiro)

    Então desculpe-me Macedo..as vezes que usei..sempre foi nos locais que vc citou… Ainda não tive tempo de procurar mais..Abraços

  • Anônimo

    VAMOS SAIR AS RUAS PRA TIRAR ESSA MULHER! JA PASSOU DA HORA!

    ———– MANIFESTAÇÃO ————–

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *