DOM DEMÉTRIO VISITA NOVO BISPO EM AMERICANA. POSSE FOI MARCADA PARA 31 DE JANEIRO

novo bispo IMG-20151023-WA0009

A notícia foi postada ontem, no portal da Diocese de Jales:

Nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, Dom Demétrio e Comissão de padres composta por Padre Giuliano Todesco, Pe. Antonio de Jesus Sardinha, Padre Claudemir Ortunho e Pe. Valdair Rodrigues, viajaram para a cidade de Americana a fim de se encontrarem com Dom José Reginaldo Andreatti, Bispo nomeado para a Diocese de Jales.

Em reunião durante esta visita devem ser decididas as datas de ordenação e posse de nosso novo Bispo. Também participaram do encontro, Dom Vilson Dias Oliveira, Bispo da Diocese de Limeira e Pe. Pedro Leandro Ricardo, reitor do Santuário Santo Antonio de Pádua, que também foi visitado pela Comissão da Diocese de Jales.

Em Tempo: notícia de hoje informa que, em entrevista, o novo bispo, dom Reginaldo, anunciou as datas de sua ordenação e posse. A ordenação será no dia 27 de dezembro, enquanto a posse ficou para 2016, no dia 31 de janeiro, que, por coincidência, é a data de aniversário do bispo atual, dom Demétrio Valentini.

1 comentário

  • Zeca Pauleira

    Parabéns à Dom Demétrio pelo seu Episcopado a frente de nossa Diocese. Que o mesmo Espírito que o enviou a esta Igreja local, o conserve unido a todos nós. Com o Lema “Eu Venho para Servir”, de fato dedicou todo seu episcopado em prol desta diocese. Agora podemos afirmar com um novo lema ” Não vieste somente para servir, mas também para ficar”. De fato estando em nosso meio, continuarás servindo e para sempre.

    É com o mesmo espírito de alegria que acolhemos Dom Demetrio, juntos agora acolheremos Dom Reginaldo. Que a força e a luz do Espírito Santo, o conduza até nossa diocese, pois a caminhada missionária prossegue e as ovelhas se deixam conduzir pelo seu pastor.

    Quando as ovelhas não verem mais o pastor a frente mostrando caminhos, talves seja porque o tempo se encarregou de encurtar seus passos, mas agora segue atraz as protegendo. O importante é que todo o rebanho segue ao encontro de quem o espera, para que de braços dados o Cristo possa encontrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *