DOM LUIZ EUGÊNIO PEREZ, SEGUNDO BISPO DE JALES, FALECE EM JABOTICABAL AOS 84 ANOS

Dom Luiz Eugênio Perez, que foi bispo na Diocese de Jales no período de 1970 a 1981, faleceu hoje, aos 84 anos de idade, em Jaboticabal. Seu sepultamento acontecerá amanhã, às 09:00 horas, no cemitério daquela cidade.

Ele nasceu em Orlândia-SP, em maio de 1928, e ingressou, em 1941, no Seminário Diocesano de Campinas, onde permaneceu até 1947. Posteriormente, completou seus estudos de filosofia e teologia no Seminário de Ipiranga, em São Paulo.

Ordenou-se padre em 1954, na sua cidade Natal e, em março de 1970, foi nomeado bispo da Diocese de Jales, pelo Papa Paulo VI. Em julho daquele mesmo ano, dom Luiz Eugênio tomou posse em Jales, sucedendo o nosso primeiro bispo, dom Arthur Horsthuis.

Em agosto de 1981, ele foi transferido para Jaboticabal, onde foi o bispo titular até 2003, quando o Papa João Paulo II aceitou seu pedido de renúncia. Ele permaneceu, no entanto, em Jaboticabal, como bispo emérito.

Segundo divulgado pela Rádio Assunção, uma delegação de jalesenses – incluindo o bispo dom Demétrio – estará em Jaboticabal, para acompanhar o velório e o sepultamento.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *