DOMINGO, NA TRIBUNA: “MATARAM MEU PAI”

O jornal A Tribuna, do próximo domingo, chegará às bancas com uma matéria contando o drama do rapaz da foto ao lado. Ele é o Ezequiel Pereira Lima, filho do barbeiro aposentado João Pereira Lima, que, no domingo passado, teria morrido no Pronto-Socorro de Jales, vítima de suposta negligência médica. A versão contada por Ezequiel é revoltante. Ele acusa o médico – V.J., que é de Santa Fé do Sul e presta serviços em Jales – de ter matado o seu pai.

Oficialmente, o seo João morreu na Santa Casa, mas o filho garante que ele já saiu morto do Pronto-Socorro. A matéria traz, também, uma nota de esclarecimento da Santa Casa. Já a direção do Consirj, que administra o Pronto-Socorro, preferiu não se manifestar e vai esperar o teor da matéria para, se for o caso, dar a sua versão para o episódio.

Quase todos os detalhes dessa história trágica vão ser contados na edição de domingo, de A Tribuna. Numa outra matéria, o jornal ouve o pastor Meireles, da Igreja Mundial do Poder de Deus, de Jales. O pastor Meireles  vai dar a sua versão sobre as denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, líder de sua Igreja.  

19 comentários

  • paulo

    muita falta de profissionalismo desse medico,na minha opniao deveria ter uma idenizacao muito alta, talvez assim eles aprendao a valorizar mais a vida de outras pessoas mas ainda a trabalhar nao apenas para ganhar seu dinheiro e sim para ajudar o proximo…

  • eduardo

    concerteza deveria te uma alta idenizacao, pois uma vida deveria ser tratada com mais respeito..

  • Caio Eduardo

    Esse cidadão perdeu o pai por falta de competência de uma pessoa que se diz médico
    Na minha opinião,por provocar uma morte tão trágica,tal cidadão deveria receber uma indenização em forma de reconhecimento do erro cometido com seu pai

  • Henrique

    Penso eu que em situações de alto risco, o qual o pai desde rapaz estava, médicos com muita experiencia deveriam ser solicitados, e não qualquer um o qual possa aplicar um injeção qualquer pois desta veio a levar o pai deste a óbito, este medico deve pagar pelo erro que fez, pois pra ele pode ter sido apenas mais um paciente, porem pare os familiares não, ele era um pai e com uma família constituída, ele deve ser punido para que aprenda com o erro pois amanhã ele pode fazer isto com outro de mais uma família trazendo lagrimas e tristeza para mais um lar.

  • Maria

    Absurdo! É um ato criminoso e tal praticante não deveria ficar impune. Que o Conselho Regional de Medicina intrevenha e que a família consiga uma indenização que, obviamente, não recuperá a perda de um ente querido, mas é o mais justo (já que num país como esse não podemos esperar que médicos negligentes vão para atrás das grades)

  • Rodolfo

    Mais uma vez o sistema de saúde do brasil se mostra falho, contratando funcionários ineficientes ou com equipamentos precários e com falta de precisão, levando a vida de um pai de família, algo de se envergonhar.

  • Evelyn Santiago

    Lamentavelmente esse tipo de postura médica em um país como o nosso já é bem típica. Não é a primeira vez que acontece um caso trágico como este. No Rio de Janeiro, por exemplo, as pessoas chegam a ficar em macas e os enfermeiros não prestam tal tipo de serviço necessário e as “vítimas” de um péssimo atendimento acabam indo a óbito. Pelo fato de não levarem a sério o diploma que possuem, aí fazem um serviço porco e o cidadão é quem paga. Acho que deviam fazer como uma técnica exercida nos EUA, os profissionais ruins são desligados do âmbito conforme seu trabalho for decaindo e isto é para todos os funcionários públicos. Mas fazer o que, o que esperar de um país que mal tem base pra sediar eventos? Que dirá oferecer saúde para o povo.

  • Gabriel

    Absurdo isso! Um médico desse tem que parar de exercer essa profissão… negar ajuda a um doente? acho que não pode nem ser chamado de médico.

  • Eduardo

    Uma falta de respeito contra a humanidade. Uma vergonha uma homem desses ser chamado de médico, quando a unica preocupação dele é despachar logo o paciente para que venha outro, que ele possa fazer o mesmo e assim por diante. Cada vez mais vemos a incapacidade para fazer justiça para com a população. Deixar profissionais irresponsáveis, que não honram sua profissão, que fazem um juramento da boca pra fora e que não tem a dignidade de cumprir(Sim, pois o médico quando recebe o diploma, jura lutar de todas as formas para salvar a vida de seus pacientes.), é a prova de que o país caminha para um destino ainda pior, porque o país é formado pelos seus cidadãos. Muitos dizem que médicos são nobres, que nobreza esse homem mostra ? Que orgulho ele pode ter do que faz, quando deixa um cidadão honesto morrer por negligencia de sua parte ? Por favor, espero como futuro médico, que o Conselho Regional de Medicine tome as devidas previdências, porque seria uma vergonha ter um colega de profissão que se prontifica a tomar tais atitudes por pura ganancia. Amigo, você já ganha mais do que o suficiente para fazer o seu trabalho, então faça-o corretamente. Se não pelo bem do próximo, faça pelo orgulho de ser médico, para a honrar a profissão que exerce.

  • Anônimo

    Conselho regional de medicina?Nunca ví órgão mais corporativo.Deveriam ser imparciais e punir os maus médicos. Dizem que um deles já matou dois gêmeos, opera bêbado e vive bebendo pelos botecos da vida. O conselho DE JALES JÁ RECEBEU DENÚNCIA SOBRE ELE, mas ninguém sabe o que aconteceu e ele continua atendendo normalmente nos hospitais famosos.

  • Anônimo

    Cardosinho onde você vai parar???????

  • anonimo

    nossa! ele tomou uma injeção letal!

  • Anônimo

    essa história está muito mal contada. que injeção é esta? de veneno?
    ninguém morre de repente, à toa, sem ter no mínimo uma doença. pela foto esse senhor ai já é bem velhinho, imagina o pai dele. duvido que não tinha nenhum problema de saúde.

    o anonimo ai em cima, não se preocupe, o cardosinho não vai parar em nenhum lugar, como sempre….

  • Anônimo

    Problema de saúde, todos nós seres humanos temos,inclusive você; QUE DEVE SER UM IMBECIL,DÉBIL MENTAL, e não tem nenhuma ética em dar sua opinião sem saber dos fatos, ou deve saber, estava lá; meus sentimentos a familia,e que esse imbecil acima que deu sua opínião um dia ele vai sentir na pele a dôr de perder alguém.

  • médica

    os 9 primeiros comentários foram feitos um em seguida do outro em horário, TODOS DE MADRUGADA, BEM TARDE DA NOITE, todos no mesmo dia, dia 24 sábado, ANTES DA EDIÇÃO DE DOMINGO DO JORNAL SAIR.

    agora eu pergunto, se a edição do jornal ainda não tinha saído, e consequentemente ninguém ainda tinha lido a matéria, o que que deixou estas pessoas citadas ai acima tão revoltadas com o médico, a medicina em geral e etc, se aqui mesmo no blog só diz que a historia é revoltante mas nada conta?

    se todo acusado é culpado, não precisamos de justiça no país.

    realmente, desprezível O blog, ao invés de incitar as pessoas a raciocinar, você quer ser o dono da verdade, uma verdade igual uma peneira, que você vai usar pra tapar o sol e disfarçar depois que levar nossa cidade pro buraco com esses seus contos horripilantes do médico e o monstro.

  • Anônimo

    Um dia todos nós vamos chegar a velhice,mas porque somos velhos não podemos ter um atendimento diguino,contribuimos a vida inteira pagando nossos impostos para o governo, para quando chegarmos a velhice ele cuidar de nós, mas na maioria das vezes ele nós abandona; UM DIA VOCÊ VAI SER UM VELHO,E AÍ NINGUÉM PRECISARÁ DAR SUA OPINIÃO,VOCÊ VAI SENTILA.

  • Anônimo

    Tem gente que está pior que o médico,está confundindo o cidadão da foto com o chico anisio,o cidadão da foto é o léo, da lavanderia sol nascente(EZEQUIEL), gente trabalhadora, lava tapetes e depois coloca na lage para secar, alguns pesa até 100 kg molhados,acho que a pessoa que falou que ele é velhinho, imagina o pai,deve ser algum idiota tentando tumultuar as coisas,VAI LÁ CONHECER ELE.

  • EZEQUIEL PEREIRA LIMA

    Meu nome é EZEQUIEL PEREIRA LIMA (léo),Todas as opiniôes,contra ou a favôr são válidas,pois discutindo o caso,podemos tentar evitar que outros casos aconteçam,ninguém vai trazer meu pai de volta, mais uma coisa é certa,TUDO QUE FIZERMOS DE ERRADO NESSA TERRA,MAIS CEDO OU MAIS TARDE,TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS,COM A JUSTIÇA DO HOMEM,E COM A JUSTIÇA DE DEUS.

  • Usuária

    Essa fatalidade quase aconteceu em minha familia a alguns
    anos atraz, meu pai estava com a pressão altissima hj não me lembro qto exatamente, mas o médico disse que era PITI(pra quem não sabe traduzinho frescura) agora vejam bem a boca dele estava torta e a perna direita se arrastava e o Dr. B… disse que não era nada? Graças a Deus um anjo de enfermeira chamou meu irmão e minha mãe e mandou que o levassemos as pressas para Santa Casa, e agraças a Deus e a ela as sequelas que ficaram foram poucas, mas até hj meu pai usa sonda e por não ter sido socorrido conforme devia ficou sem andar hj esta em uma cadeira de rodas, e ai? oque fazer? Orar e pedir a Deus socorro pq aqui na terra só os ricos tem dignidade para ter saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *