DURANTE PALESTRA, HOSPITAL DE AMOR ALERTA SOBRE DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTOJUVENIL

A notícia é da assessoria de imprensa do hospital:

Visando alertar pais e professores sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes, o Hospital de Amor Jales, em parceria com a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Jales, realizaram na última quinta-feira, dia 7, o “1º Encontro para discussão dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil”, com apresentação da coordenadora de projetos e da caminhada Passos que Salvam, Naima Khatib.

Realizado na Capela São Judas Tadeu, o evento iniciou por volta das 10h30 e contou com a presença de mais de cem pessoas, dentre elas pais, professores, coordenadores de ensino, voluntários e funcionários do HA.

Durante a palestra, Naima abordou temas como: a importância do diagnóstico precoce; sinais de alerta nos exames; tumores; leucemias; linfomas; apresentação de casos clínicos; tumores abdominais e outros assuntos acerca do tema.Uma ressalva importante da palestrante é que “muitos sintomas não são específicos e se parecem com muitas doenças comuns da infância, porém, com um diferencial que os pais devem ficar atentos: a persistência desses sintomas e seus agravamentos”.

Para ela é fundamental que as pessoas entendam a importância de abordar o tema e que é essencial que as pessoas propaguem esse conhecimento adquirido no treinamento para a comunidade e o local onde atuam. “Através do conhecimento em sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, conseguimos aumentar as chances de cura dos pacientes. E é por meio da divulgação dessas informações que podemos contribuir para que mais pessoas cheguem precocemente à instituição”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *