É HOJE! JALES ESCOLHE SEUS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Vinte e nove candidatos disputam, neste domingo, as cinco vagas de conselheiro tutelar de Jales. O mandato dos novos eleitos começará no dia 1º de setembro de 2013 e irá até 09 de janeiro de 2016. A eleição será realizada na Unijales, das 08:00 às 17:00 horas. Para votar, basta levar o título de eleitor e um documento com foto. Abaixo, os candidatos e seus respectivos números: 

Nome Referências
02

Terezinha P. Scarin

Já   é conselheira há três anos. Ligada à Igreja Católica, é membro da paróquia   São José Operário, onde atua como catequista há 18 anos.
03

Ederson Batista da Silva (Edy do   Ipê)

Trabalha   no Clube do Ipê há 36 anos. Tem uma escolinha de futebol onde lida com   crianças de 07 a 16 anos.
04

Maria das Graças de Matos (Graça)

Funcionária   municipal aposentada, a mãe do ex-candidato a vereador Juliano Matos   trabalhou vários anos na Secretaria de Educação.
05

Suzi Aparecida Tibaldi

Solteira,   autônoma.
06

Victor Shiguero Takabayashi   (Vitinho)

Casado,   comerciante, ligado ao Nipo Jalesense.
07

Marilene Bonadio Antunes

É   conselheira há três anos. Mora em Jales há 36 anos e, há mais de 20 anos,   participa da Comunidade Santo Antonio.
08

Albino Alves da Silva

Albino   já foi conselheiro por dois mandatos. Atuou como comerciante vários anos.   Atualmente, é funcionário público municipal.
09

Sônia de Oliveira Nogueira (prof.   Sônia)

A   professora Sônia atuou no SENAR e no Lar Transitório São Francisco de Assis, onde trabalhou com adolescentes.
10

Geni Terezinha Cavenague

Professora   aposentada, Geni lecionou vários anos na rede estadual de Ensino, trabalhando   com crianças e adolescentes.
11

Marilda Rodrigues Carreteiro   (Marilda da mercearia)

Professora   e dona de uma mercearia na Rua Rubião Meira, no Jardim Paulista, há 27 anos,   ela foi candidata a vereadora em 2012.
12

Irineu Rodrigues de Carvalho

Ex-vereador   e radialista, foi presidente, por seis anos, da ACIE, uma entidade que   atendia cerca de 300 crianças e adolescentes
13

Alírio Pozzobon

Apesar   do número 13, o economista Pozzobon é ligado politicamente ao PSDB local, do   qual é o tesoureiro.
14

Sinval de Oliveira

Professor   de Educação Física, ele desenvolve um trabalho com pessoas da terceira idade   há vários anos.
15

Elisabete Molina Rodrigues

Com   experiência na Educação Básica por trabalhar com o ensino municipal e   estadual desde 1983, ela quer ir além dos muros da escola.
16

Roberto Carlos Pereira (Roberto   Brindes)

Natural   de Jales e comerciante de brindes, ele é membro da Universidade Aberta da 3ª   Idade e está cursando o 1° ano de Direito na Unicastelo de Fernandópolis.
17

Roberto Vasconcelos Mendes Caramelo

Engenheiro   de produção, ele mora em Jales há 20 anos e pretende, como conselheiro, atuar   em parceria com os movimentos sociais.
18

Jediel Zacarias

Ligado   politicamente ao PSDB, o professor Jediel já foi vereador, presidente da   Câmara e, com o falecimento de Caparroz, foi prefeito interino por trinta   dias.
19

João Batista Pereira (João Bombeiro)

Bombeiro   aposentado, ele é professor de segurança do trabalho no IEP, desde 2002. Foi,   também, presidente da Associação de Moradores do JACB, onde mora.
20

Cirléia Cristina Costa (Cris)

Ela   é massoterapeuta e esteticista. Mora em Jales há seis anos e diz estar   disposta a dedicar-se em favor das crianças e adolescentes.
21

Élcio de Souza Oliveira (Élcio)

Promotor   de vendas e professor de Educação Física, Élcio do Futsal, como é conhecido,   foi candidato a vereador em 2012.
23

Márcio de Oliveira Cruz (Juca)

Assistente   Social formado pela Unijales, Juca trabalha, atualmente, no Fundo Social de   Solidariedade. Ele é membro da Igreja do Nazareno.
25

Cláudia Moreira Bardelotti (dra.   Cláudia)

Advogada,   Cláudia trabalha na área social há mais de 12 anos. Ligada ao PT, ela foi   secretária municipal de Promoção Social de Jales, de 2005 a 2012.
26

Ed Carlos Ruiz

Assistente   administrativo e cantor sertanejo.
27

Denise Pereira dos Santos

Com   apenas 24 anos, a jovem Assistente Social Denise Pereira já tem experiência   no trato com crianças e adolescentes. Ela trabalhou no Lar Transitório São   Francisco de Assis por quatro anos.
28

Roberto Antonio Gonçalves

Serralheiro,   ele mora em Jales há 22 anos. É o presidente da Associação de Moradores do   Parque das Flores. Integra a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, da Vila   Talma.
29

André Luiz Quintino dos Anjos (professor   André)

Professor   de História, André leciona no Colégio Ferreira Prado e na E.E. “Prof. Sueli   Marin Batista”. Essa será sua segunda disputa para o Conselho. Em 2010, ele   obteve 572 votos e ficou em 9° lugar.
30

Demétrio César de Souza Pinto

Nascido   em Santa Fé do Sul, o microempresário Demétrio possui curso superior   completo. Em 2000, ele foi candidato a vereador em Jales e obteve 84 votos.
31

Nivaldo Pinheiro Ribeiro (Bahia da   Unijales)

Filho   de antigos moradores de Jales, o esportista Bahia é formado em Educação   Física e trabalha, há vários anos, na Unijales.
32

Vinícius Pissolato Giraldes   (Foguinho)

Bacharel   em Direito, Foguinho é diretor-proprietário de uma empresa e funcionário da   LFG Cursos.

9 comentários

  • E NOIS

    OLA CARDOSINHO FUI VOTAR PRO CONSENHO TIVE SURPRESA ME PEDIRAM DOCUMENTOS COM FOTO. NA MIDIA SÓ DIZIAM PARA LEVAR O TITULO DE ELEITOR, CHEGANDO NA UNIJALES VOTEI LOGICO POIS CARREGO TODOS MEUS DOC, MAS NA MINHA FRENTE E NOS CORREDORES DA UNIJALES OUVI VARIAS PESSOAS DIZENDO QUE NAO SABIA QUE PRESCISAVA DE DOC COM FOTOS. RESUMINDO, FERROU OS CANDIDATOS.

    • Culpa não cabe aos organizadores da eleição. Há muito tempo vem sendo divulgado que para votar seria necessário levar o título de eleitor e um documento com foto. Só não ouviu ou não leu, quem não quis.

  • Anonimo

    Pra que qui serve então o titulo de eleitor?

  • Ricardo

    O engraçado é essa Maria das Graças falar que trabalhou muitos anos na secretaria de educação, e não falar o qual era o cargo dela na secretaria imagino que ela ajudou muito as criancinhas mesmo, não deixando elas sujarem o short (só se for) ela é semi analfabeta, como pode entrar para o CONSELHO????????

  • Neca Pedregulho

    Cardosinho, voce conseguiu tirar pelo menos 100 votos do ex-vereador Jediel Zacarias, ao colocar no curriculo ai em cima que ele é ligado ao PSDB. Ccmo voce sabe, ser ligado ao PSDB de Jales não atrai voto algum.

  • Anônimo

    RICARDO SEU IGNORANTE E BURRO, A DONA GRAÇA É GRADUADA E POSSUI TÉCNICO EM ENFERMAGEM. INGRESSOU NA PREFEITURA POR CONCURSO,PROVANDO CAPACIDADE PERANTE OUTROS CANDIDATOS, OU SEJA SEU IDIOTA LAVE SUA BOCA PRA FALAR DAS PESSOAS DE BEM QUE SÓ QUEREM SEU LUGAR AO SOL. NÃO IMPORTA O QUE ELA FAZIA NA EDUCAÇÃO, O IMPORTANTE É QUE ELA VIVEU AQUELE AMBIENTE SEU PILANTRA. SEMI ANALFABETA DEVE SER SUA MÃE QUE NÃO TE DEU CULTURA SEU MANÉ

  • Anônimo

    derrotado é não ter perspectiva de vida… como muitos aqui nesta cidade que insistem em comer ovo e arrotar peru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *