E POR FALAR EM LIMPEZA…

DSC01257-esf roque viola

DSC01259-esf roque viola

DSC01261-esf roque viola

Como os prezados e poucos leitores devem ter visto, noticiamos em um post anterior os serviços de limpeza e conservação, que, segundo release distribuído pela Prefeitura, foram realizados em algumas áreas públicas.

A notícia diz, ainda, que o objetivo da Secretaria de Agricultura, responsável por esse tipo de serviço, é intensificar as operações de limpeza e conservação. Já não era sem tempo! Afinal, a nossa Prefeitura, que está notificando os donos de lotes sujos – uma medida correta, a meu ver – precisa dar o exemplo.

E por falar em exemplo, reparem, nas fotos acima, a situação em que se encontra o entorno do postinho de Saúde do Roque Viola, também chamado de ESF “Shiguero Kitayama”. Como se pode ver, o mato cresce à vontade em volta do prédio. É de se perguntar: um local destinado a cuidar da saúde da população era para estar assim?

Outro mau exemplo? Vejam aqui o vídeo veiculado pelo portal A Voz das Cidades, com depoimentos de moradores a respeito de uma praça do Jardim Bom Jesus.

Pelo visto, a equipe do amigo Geleia vai ter muito trabalho pela frente.

25 comentários

  • Caldoçinho

    Venha ver que lindeza está as ruas do Parque das Flores!

  • Anônimo

    está na cara do vereador Jesus e ele não vê isso? ou será que já mudou da cohab?

  • Zé das Éguas

    Essa vila, chamada Jales, tem que ficar mesmo cheia de mato, sujeira e buracos… O povo que mora nela é feio mesmo… é jumento, não sabe votar… merece tudo isso e o Dr. Pedro de brinde!!!!

  • Anônimo

    Ta feio por fora , vai ver por dentro! A sujeira o mal cheiro dá nojo de entrar. Não sei como os funcionários conseguem trabalhar , e pra completar a entrada do posto agora é estacionamento de carro, bem na porta do posto mesmo.

  • Anônimo

    O Postinho do Roque Viola não pode ser uma unidade de saúde pois ta uma sujeira só, mandaram as funcionárias da limpeza embora e deixaram as coisas largadas

  • Anônimo

    Será que o chefe do executivo está pensando que ainda é vice? Tragam a ex de volta assim ele terá para quem mandar uma carta.

  • Anônimo

    Solta uns bode na cidade para roçar o matagal já que o senhor prefeito ainda não sabe o que fazer, chama os vereadores para ajudar a roçar, assim eles param de encher o saco dos funcionários públicos.

  • REBOCO

    No Parque das Flores não tem ruas, lá só tem estradas, o que é pior com mais uma semana de chuva ninguém entra e ninguém sai do Bairro vai ficar isolado do resto da cidade, alguém tem que fazer alguma coisa. Cardosinho vai la na Avenida Reseda e tira umas fotos por favor.

  • morador da Vila União

    Senhor prefeito pega seu banquinho e saia de mancinho, volta ex prefeita continua o recape que sumiu desde sua saída, caso contrário quem vir a Jales vai conhecer o Japão. Jales no buraco.

  • Podia ser pior

    CARDOZINHO
    Voce vai cansar de mostrar os buracos no asfalto e mato alto pois com essas chuvas…………….
    Quando as chuvas terminarem, corta-se o mato e fecha-se os buracos. A vida segue.
    Ainda bem que nao temos casas destelhadas, inundaçoes, estradas interrompidas, pontes destruidas, grandes ventanias, etc

    • Anônimo

      Hummm! Pronto! Agora o culpado é São Pedro. Já que aqui, graças a Deus não fomos afetados por inundações, estradas interrompidas… Enfim, se não fomos afetados pelas forças da natureza, a cidade deveria se encontrar em melhor estado de conservação, a vida não ia deixar de seguir porque a cidade está bem cuidada.

    • Resumindo...

      mas poderia ser imensamente melhor dona Polyana.

      • Podia ser pior

        ANONIMO E RESUMINDO……………….
        Discutir os problemas de Jales e’ voltar no passado pois eles nao sao de hoje e nao se pode por culpa no atual prefeito.
        Para resolve-los precisamos de dinheiro mas para se saber porque temos os atuais problemas, devemos voltar ao passado.
        Ficam as perguntas : quais prefeitos fizeram essa divida? Porque temos esse asfalto tao fino que nao suportam as chuvas? Por que nao temos funcionarios suficientes na “rua”?
        Sabe responder?

  • amiga

    Moro aqui perto mais as vezes que precisei. nada nada ai fui pro upa la sim foi bem atendida e medicada . parabéns ao povo do upa passou da hora de fechar isso e investir, o dinheiro só upa.

  • Anônimo

    O Jesus,continua morando na Cohab Dercilio sim, ele continua simples como antes, tenho certeza que ele está vendo sim, tudo isso que está acontecendo na nossa cidade, ele é vereador e não prefeito, se fosse Prefeito, tenho certeza que ele resolveria o problema da limpeza em nossa cidade, porque foi isso que ele sempre fez, foi cuidar da limpeza da cidade com muito dedicação, experiência ele tem, infelizmente está faltando competência desta administração incompetente.

    • Tatu canastra

      Pergunta pro seu vereador porque ele abandonou a coordenação da limpeza então????
      Se ele é tão bacana assim, deveria ter continuado com a tarefa, mais no primeiro indício de dificuldade, tratou de pular fora.

  • TAMO FU

    E O DR SECRETARIO DA AGRICULTURA AONDE SE ECONTRA ? FUI PROCURA LO 4 VEZES E NADA ,SECRETARIO FANTASMA ?

  • Patrícia Cezareto

    Tudo bem… dos problemas, todos nós já sabemos: sujeira, buracos, falta de vontade política ou “sei lá o que”. Mas e aí? O que a GENTE pode fazer pra melhorar? Onde podemos buscar auxílio e forçar a prefeitura e fazer ao menos o básico? Como podemos nos mobilizar? Alguém se habilita? Precisamos de Idéias e ações. Se não somos ouvidos aqui, será que poderíamos buscar auxilio fora? Quem sabe bombardeando de pedidos os deputados e deputadas que sempre aparecem por aqui com promessas em época de eleição…

  • Assim fica facil

    Tenho um lote na Rua Antonio Pelarini no Jd. do Bosque pois estou sendo intimado a limpar e roçar o terreno porem o asfalto esta’ destruido e nao e’ mais caso de tampar os buraco
    Sera’ que posso intimar a prefeitura a recapear a rua? como ela fez ?

  • anonimo

    Passa na avenida do comboio, na esquina com a rua 19 e vê o mato que esta no prédio do conselho tutelar e de frente na casa das bolas na polícia onde faz exame do IML. Ouvi dizer que já ligaram na prefeitura mais de 15 vezes, e nada de roçar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *