É PRATA! MULHER JALESENSE FICA EM SEGUNDO LUGAR NA PREMIAÇÃO NACIONAL DO SEBRAE

Nesse caso, porém, a medalha de prata vale ouro! A pequena empresária Rosângela Mazonas Fonseca, presidente da Coopersol (Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos), de Jales (SP), foi a segunda colocada nacional na categoria Negócios Coletivos do prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A final do concurso foi ontem, dia 07/03, em Brasília.

“Nós recebemos o resíduo sólido, fazemos a triagem e depois vendemos. Contudo, o mais importante é contribuir para o meio ambiente”, disse Rosângela, ao receber o prêmio. Cerca de 5,4 mil mulheres empreendedoras se inscreveram para concorrer ao prêmio do Sebrae. 

E a história de Rosangela é um exemplo para quem procura iniciar uma vida empreendedora. Em 2010, depois de deixar um emprego no comércio e tentar trabalhar com o marido como servente de pedreiro. Rosângela achou a construção civil uma tarefa pesada e resolveu migrar para a área de reciclagem.

Assim, ela entrou para a Associação de Catadores que já existia na cidade, e pouco depois conseguiu transformá-la na Coopersol. “Eu descobri que, como cooperativa, o grupo teria mais oportunidades, a gente poderia fazer projetos e apresentá-los para conseguir mais verba”, conta ela, que foi eleita como a primeira presidente da instituição.

Segundo Rosângela, a Coopersol tem hoje 17 funcionários, sendo que 12 são mulheres. “As mulheres que querem começar seu próprio negócio e se tornarem empreendedoras não precisam ter medo. Basta ter força de vontade e um planejamento adequado”.

A notícia completa, inclusive um vídeo com o depoimento de Rosângela pode ser visto aqui.

7 comentários

  • Vania

    Parabéns para Vc e a todas nós mulheres,que ousam e fazem a escalada da Montanha da Vida removendo pedras e plantando flores.
    Feliz Dia Internacional da Mulher.

  • Mulher

    Pelo menos mostra q Jales tem SIM mulher PRODUTIVA. Que apresenta BONS resultados no que se propõe a fazer. PARABÉNS PELO DIA DA MULHER!!

  • joao missoni filho

    Parabens para a Rosangela e todas as cooperadas, fico feliz em saber que uma semente plantada a algum tempo deu fruto, é preciso neste momento além de parabenizar a Ro, fazer justiça a pelo menos mais algumas pessoas, a Cooperativa foi fundada e teve o apoio da Secretaria de Planejamento, desde o seu inicio, e a participação efetiva do Eduardo Brito, que na epoca era meu Chefe de Gabinete, só nós sabemos das dificuldades daquele inicio, a Maria de Fatima que foi Presidente também no inicio e que muito contribuiu para o sucesso da Coopersol, a Secretaria de Agricultura, e finalmente ao Luiz Rosalino, hoje Vereador, mas que quando assumiu a Chefia de Gabinete da Secretaria de Planejamento, sendo meu parceiro naquela Secretaria, aguentou o rojao e não deixou a peteca cair, sempre presente na Cooperativa para resolver os problemas. Tudo isto só foi possivel graças ao arrojo a dedicação e o compromisso da Rosangela que com muita garra soube conduzir e organização a Coopersol. É claro que ainda há muito o que fazer, mas o inicio mostra que tudo é possivel ao que acredita, e ai não poderia faltar o agradecimento a Ecoação, através do Edson, fundamental para o sucesso agora alcançado.parabens a ro e a todas as suas cooperadas

  • Anônimo

    Empresária? Funcionários? Sebrae? Empreendimento? Isso é tudo menos uma Cooperativa!

  • Pit Bull

    Parabéns à Rosangela e sua equipe. O fruto para ser colhido , evidentemente, ter que ser plantado a sua semente/muda, mais importante do que plantar é saber cuidar: regando,adubando, direcionando e podando arestas, com uma dose de carinho e prazer. Se a árvore deu bons frutos é porque passou sistematicamente por esse processo, de forma que vocês subiram ao pódio pelo merecimento, baseado na humildade , perseverança, dedicação e tenacidade no trabalho.

    Nesta oportunidade ; através do Ser amável da minha mulher, parabenizo, todas as mulheres que acessam este blog com abraços, respeitosos e fratenais. Apesar que todos os dias são dias das mulheres; hoje é um dia ESPECIAL – Dia Internacional das Mulheres.

    “Toda mulher tem no seu íntimo uma magia própria de fazer acontecer, de dar um jeito, de dar o peito, de dar o colo, de fazer bem feito”
    (Carolina Salcides)

  • anônimo

    porque será que sempre tem gente prá estragar prazer nos comentários heim Cardosinho??? afffff

  • de saco cheio

    ainda bem que temos mulheres que batalham pela sua vida e pela sua cidade , parabens esta moça é um exemplo para nossa lindona prefeita , trabalho , humildade , e seriedade ! assim que se faz uma cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *