É TETRA!! É TETRA!! PELA QUARTA VEZ, JALES É A PIOR DA REGIÃO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS

Se Jales já não ia bem na geração de empregos quando o Brasil estava “bombando” nesse quesito, imaginem agora que o país fechou 2014 com o pior resultado dos últimos 15 anos.

Os números divulgados pelo Ministério do Trabalho, na sexta-feira, 23, mostram que Jales foi, disparadamente, a pior da região na geração de empregos, em 2014. Isso não é novidade: nos últimos cinco anos, esta é a quarta vez que ficamos na lanterna entre as principais cidades da região. A novidade é que, em 2014, nós perdemos até para Palmeira D’Oeste.

Vamos aos números: Jales fechou o ano com um saldo de apenas 11 novos empregos com carteira assinada. É o pior resultado da nossa cidade, desde 2004. Antes disso, os menores números tinham sido os de 2013, com a geração de 301 novos postos de trabalho. De outro lado, o nosso melhor resultado foi em 2006, quando a cidade gerou 606 novos empregos.

Mas não pensem que foi só Jales que bateu recordes negativos em 2014. Fernandópolis, com apenas 78 novos empregos, Votuporanga (224) e Santa Fé do Sul (88), também tiveram os piores resultados dos últimos 10 anos. Para se ter uma ideia, em 2010, Fernandópolis gerou 1.600 novos empregos, enquanto Votuporanga gerou 1.760. O melhor resultado de Santa Fé do Sul foi em 2008, quando a cidade criou 571 novos postos de trabalho.

E Palmeira D’Oeste? Bem, Palmeira D’Oeste contabilizou 51 novos empregos em 2014, ou simplesmente 40 a mais que Jales.

7 comentários

  • Cardosinho bom dia, gostaria de saber os numeros de auriflama acho que lá gera mais emprego que jales.

    • Auriflama apresentou saldo negativo em 2014. Segundo o Ministério do Trabalho foram fechados 69 postos de trabalho com carteira assinada. Parece que o problema está na indústria auriflamense, que demitiu muito mais do que contratou.

  • ORLANDO MATHEUS

    Quem faz uma cidade é seu povo ; com suas lutas e seu coração de amor ; em uma cidade como a nossa com muita gente amargurada ; gente revoltosa que so pensa em destruir as pessoas , tem que dar nisto ai , eu lamento muito em Jales ter tanta gente perversa , cheia de odio e espirito de vingança !!!

  • Marcio

    Enquanto Jales tiver esse nome só andará pra trás. Carregar esse sobrenome de sanguinários nunca terá um prefeito decente aqui.

  • Leitor

    Creio que geração de emprego tem a ver com o desempenho da economia – como a nossa vai mal – infelizmente o desemprego acontece – Vamos cobrar o Governo Federal – ou vc acha que em 2015 vai ser diferente do jeito que a coisa começou?

  • Fern@ndinho

    Triste notícia…
    Jales parou no tempo e um futuro negro nos espera!
    Muitos riem da desgraça que fazem parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *