EFEITO VACINA: EM JALES, MORTES DE IDOSOS CAÍRAM QUASE 70% ENTRE MARÇO E JUNHO

A queda do número de óbitos entre as pessoas com mais de 60 anos alcançou cerca de 70%, na comparação entre os meses de março e junho. A queda é maior do que a constatada no Brasil, que, segundo levantamento do site Poder360, chegou a 65% em igual período, conforme post anterior.

Levantamento feito por este modesto blog mostra que, em março, Jales registrou 29 óbitos de idosos com 60 anos ou mais, dos quais 08 homens e 21 mulheres. Em junho, os óbitos por covid entre os idosos caíram para 09 casos (05 homens e 04 mulheres), o que representa uma queda de 68,99%. Entre as mulheres, a queda foi maior ainda: 81%.

Em sentido contrário, o número de mortes entre as pessoas com menos de 60 anos, aqui em Jales, aumentou cerca de 33%, enquanto no Brasil foi verificada, segundo o Poder360, uma queda de 7%. Em março, morreram 12 pessoas (09 homens e 03 mulheres) com menos de 60 anos, em Jales. Em junho, foram 16 mortes por covid, 10 homens e 06 mulheres. 

Não obstante o negativismo dos terraplanistas ou de comentaristas como o ex-urubólogo Alexandre Garcia, que tentam desacreditar as vacinas, a queda dos óbitos entre os idosos deixa evidente o efeito da vacinação contra a covid, que, em Jales, começou no final de janeiro. Registre-se que uma parte dos idosos de Jales (e do Brasil) só receberão a segunda dose nos próximos dias. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *