ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR ACONTECE NO DIA 06 DE OUTUBRO

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jales (CMDCA) se prepara para o processo eleitoral que vai escolher os membros do Conselho Tutelar de Jales para o quadriênio 2020/2024 e convida a população a comparecer às urnas.

A eleição está marcada para o dia 6 de outubro, das 8h às 17h, na Escola Professora Elza Pirro Viana, situada a Rua Um, 2237, no Centro. Estão concorrendo ao pleito 20 candidatos, serão cinco eleitos e cinco suplentes. A posse dos eleitos está prevista para 10 de janeiro de 2020.

O eleitor deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e o título de eleitor. O comparecimento às urnas não é obrigatório. O voto será direto, secreto, pessoal e intransferível e cada eleitor apto a participar desse processo eleitoral poderá votar em até 05 candidatos.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele é importante, pois, em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade, discriminação, entre outros, é ele que a sociedade aciona para proteger os envolvidos.

Ser Conselheiro Tutelar é uma grande responsabilidade, por isso é importante que o eleitor possa votar no candidato que, efetivamente, está qualificado para acolher as demandas do município, garantindo a proteção e acesso às políticas públicas dos casos atendidos.

Eis o candidatos:

Eliezer Ferraz de Almeida (01)

Marcos Coelho Gomes (02)

Luiza Ribeiro dos Santos (03)

Dione Francislei Jodas da Silva (04)

Laryssa Silva Jacobsen (05)

Paulo Henrique de Souza (06)

Marilene Bonadio Antunes (07)

Domingos Aparecido Pedro (08)

Ailton de Souza Santana (09)

Alírio Pozzobon (10)

Suzi Aparecida Tibaldi (11)

Albino Alves da Silva (12)

Sandra Emer Barros Pereira (13)

Alexandre Aprecido de Oliveira (14)

Sérgio Aparecido Gomes (15)

Leila Pereira Galhardo (16)

Katia Aparecida Constantino da Silva (17)

Nadir de Souza Pereira (20)

Lucas Rafael Ferreira (21)

Agda Ferreira Nunes (22)

3 comentários

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.,

    Não contem com meu voto. vejo CRIANÇAS, toda noite nas ruas com bebibas alcoolicas nas mãos, e nunca vejo ação dos conselheiros tutelares

    • Conselho tutelar não resolve problema de famílias dezistrurada , dinheiro público jogado fora, . Isso se chama alienação. O governo tem fazer uma lei de controle de natalidade para famílias de baixa renda, e capar essas mulheres que fazem filhos pra pedir pensão , eu conheço uma que tem nove filhos e nunca cuidou de nenhum, é drogada, pq deixaram tantas crianças virem ao mundo? Cadê o poder público para interferir nessa desgraça? Não voto pq se nem os que tem poder pra mudar uma situação não fazem nada não vai ser essas pessoas que não tem poder nenhum que vai resolver a situação desses coitados abandonados a própria sorte.

  • chuplaaa

    mamataaaaa 2 salarios para não fazer nadaaaaa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *