ELEIÇÃO TRANQUILA EM JALES

dsc02289-ed

Até o meio-dia, quando escrevíamos estas mal traçadas, as eleições em Jales eram as mais tranquilas da história. A foto acima, registrada às 6:30 horas, mostra os primeiros eleitores que chegaram à EM “Elza Pirro Viana”, onde estão as primeiras seções de votação de Jales e, em tese, os eleitores mais antigos. Jurandir (agachado) chegou por volta das 6:15 horas e disse que, para quem vota logo cedo, o dia fica mais comprido. Nas eleições de 2012, o primeiro eleitor chegou à “Elza Pirro” por volta das 5:30 horas.

dsc02293-ed

Às 7:55 horas, poucos minutos antes de os portões se abrirem, a fila no “Elza Pirro Viana” já tinha aumentado um pouquinho e, como sempre acontece nessas ocasiões, um bêbado resolveu dar o ar de sua graça.

dsc02290-ed

No colégio “Euphly Jalles”, que tem a maior quantidade de seções (15) e de eleitores (5.328), meia dúzia de pessoas formavam a fila por volta das 7:00 horas. Dona Vera, a primeira a chegar, não quis ser fotografada. Ela – que é funcionária de um clube social da cidade – explicou que chegou cedo porque ainda tinha que trabalhar neste domingo. No “Euphly”, podiam ser vistos pouquíssimos “santinhos” – de apenas dois candidatos – jogados na calçada e na rua. 

dsc02292-ed

Na EE. “Dom Arthur Horsthuis”, apenas quatro eleitores tinham chegado por volta das 7:15 horas. A primeira foi dona Teresa Lourenção. Idosa, ela explicou que nem precisa votar, mas fazia questão de comparecer. “Moro no JACB, mas não quis transferir meu título para lá. Gosto de votar aqui”, disse dona Teresa. Reparem que, na calçada da escola, não tinha um único “santinho”.

dsc02291-ed

Na Cooperativa de Ensino, onde votam 3.492 eleitores, apenas um solitário eleitor aguardava do lado de fora, por volta das 7:20 horas. Ele não foi, porém, o primeiro a chegar. Reparem na senhora sentada, já do lado de dentro. Dona Ivone, que mora no São Judas Tadeu, chegou por volta das 7:00 horas.

6 comentários

  • Marcos

    Sempre os veios na linha de frente…na esperança que um dia vai mudar kkkkk.

  • Com certeza ,esses velhos vão morrer e aí não haverá mais filas nas eleições,pois os jovens estarão todos presos e os eleitores conscientes não votarão mais. Aproveitem os últimos flechs

  • Revêsso

    voto no Dom Arthur e fui a pé… notei santinhos de dois candidatos esparramados pelo chão, contrariando as atuais regras da legislação… ainda acham que os eleitores procuram no lixo seus candidatos… esperam que não se elejam e que sejam penalizados pela Lei…

  • Os bastidores

    Fico triste pelos bastidores da Política já terem escolhido um candidato para governar minha cidade. Isto é Democracia? Eu gostaria de ter a opção de escolha por piores que iriam ser os candidatos. Também fico triste por partidos consolidados se acovardarem e não terem candidatos próprios.

  • Primo do Cardoso

    Primo…esse de azul e xadrez na frente do grande zagueiro e pintor Edinho, com aquela boina da malandragem carioca, era um baita lateral esquerdo. Lembrava o Marinho Chagas. Esse cara aí foi o inventor do arremesso de lateral dentro da área…Olha o tamanho dos braços dele. Depois que parou de jogar bola fizeram um estudo científico nele e ficou comprovado que os braços cresceram de tanto bater lateral. Sem contar que era um dos mais atuantes galãs das periferias da Jales antiga. O seu cabelo não nega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *