ELEIÇÕES 2016: POLÍTICOS USAM CARROS OFICIAIS PARA IR AO CARTÓRIO ELEITORAL TRATAR DE CANDIDATURAS

DSC02099-ed

Quem procurou o Cartório Eleitoral – ou qualquer outro órgão da Justiça Federal – nesta quinta-feira, deu com os burros n’água. Hoje, embora estejamos no período de registro de candidaturas, todos os cartórios eleitorais do país estão fechados para comemorar o “Dia da Justiça Federal”.

A partir de amanhã, no entanto, os cartórios não terão mais folga até o dia 20 de dezembro. Nesse período, eles funcionarão inclusive aos sábados, domingos e feriados. No caso de Jales, por exemplo, o Cartório Eleitoral funcionará no final de semana e no feriado de segunda-feira, 15, dia da “Padroeira da Diocese” e último dia do prazo para registro de candidaturas.

DSC02098-edOntem, o Cartório Eleitoral de Jales estava lotado de representantes de partidos e candidatos, todos registrando candidaturas ou buscando informações sobre essa fase da campanha eleitoral. Como se sabe, a Zona Eleitoral de Jales – a 152ª – é a maior do estado em número de municípios (dez).

Do lado de fora, podia-se ver como os nossos políticos dão bons exemplos. Por volta das 15:00 horas, quando estive por lá, pelo menos dois carros oficiais estavam estacionados nas proximidades do Cartório. Lá dentro, um prefeito da região – candidato à reeleição – tratava de assuntos que interessavam mais a ele do que ao seu município.

17 comentários

  • Jo jo

    Esse corolla ai da foto acima é do tuka de Santa Albertina….eo voyage tbm de Santa Albertina será que o tuka eo Cerezo não esta conversando??

  • JOJÔ

    UMA CORREÇÃO: DIA 15 DE AGOSTO É FERIADO PELA OCASIÃO DA “PADROEIRA DA DIOCESE” E NÃO O PADROEIRO DA CIDADE (QUE É SANTO EXPEDITO) COMEMORADO EM 19 DE ABRIL QUE POR SINAL NÃO É FERIADO MUNICIPAL.

  • morador de vitoria brasil

    igual a vitoria brasil, so que aqui eles usam o uno da ação social para tratar assuntos relativos a eleição

  • SEU JORGE

    Isso não seria PECULATO?

    DOIS CARROS OFICIAIS HÁ SERVIÇO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE SANTA ALBERTINA, PODEMOS ENTÃO DIZER: GARANTIDO E CAPRICHOSO.

  • pedrinho

    amigo Cardosinho quando vc puder coloca que são os candidatos a Prefeito da nossa Comarca ok abraço

    • O jornal A Tribuna deste final de semana traz todos os candidatos a prefeito e vice das dez cidades da Zona Eleitoral de Jales. O PSDB terá seis candidatos – três deles tentando a reeleição. O DEM e o PSD terão três candidatos, cada um. PMDB e PP terão dois, enquanto PTB, PPS, PDT e PRB concorrerão com apenas um candidato cada um. O PT não lançou nenhum candidato a prefeito na região. Das dez cidades, o partido terá apenas um candidato a vice, em Pontalinda. Na semana que vem, posto os nomes aqui no blog.

  • Cassinha

    É. . Isso quando não está em São Paulo assistindo o jogo do Palmeiras à serviço da Prefeitura.

  • Revoltado

    Isso é uma pouca vergonha usar um bem público para benefício próprio ,mas o que esperar um prefeitinho que só vive viajando pra são Paulo e não consegue nada de bom para a população a não ser veículos.vamos acordar Santa Albertina e parar de financiar vida boa para esse coronelzinho e seus capatazes q vivem mamando na prefeitura as custas do nosso suor.

    • Jennifer

      Caro revoltado… acaso fosse VC o prefeito, teria pelo menos a iniciativa e a boa vontade de pelo ir até sao paulo tentar conseguir algo? Pode ser que vc ache que tudo que a cidade necessita esta em cima de uma mesa, esperando alguem chegar e pegar… falar e facil, quero ver fazer!

      • Revoltado

        Vc deve ser um desses q vive mamando na prefeitura ou um daqueles vive viajando com ele e não consegue nada de bom pra cidade ou vc acha q está tudo bem… cadê a cohab q ele prometeu..cade a casa de repouso que ele iria construí em Barretos para od doentes daqui poder usufruir… cadê os medicamentos do posto de saúde… e muitas outras coisas q prometeu em campanha..c certeza ele vai ter q passar muito óleo de peroba na cara pra poder pedir voto novamente…deixa de ser alienado

        • Penelope

          Agora estão querendo prometer tudo pra mais quatro anos não cumprir. Fala sério o povo não é mais idiota para acreditar em falsas promessas. Estão distribuindo panfletos prometendo médicos em casa! Faz-me rir.

  • Genésio

    Se esse Corolla Falasse muita gente estaria encrencado. Isto é uma vergonha mas vindo de uma administração que nada fez pelo municipio esta dentro do esperado.

  • Carlos

    Alguns puxa sacos do Prefeito e da atual administração estão achando ruim em encarar a “verdade” que essa administração do PMDB não fez patavina nenhuma por Santa Albertina. Então se dizem que há bem feitorias feita por essa administração que divulguem pois até agora não vimos nada.

  • FICA A DICA.

    VOCÊ É CANDIDATO? Que bom, estou a procura de um bom candidato para votar. QUAL sua formação acadêmica? Tem experiência em administração? Você possuí renda suficiente para não precisar da política para sobreviver? Você sabe qual a função de um vereador e de um prefeito? Você já dirigiu alguma empresa? Qual seu grau de experiência em humanas e exatas? Qual seu nível de conhecimento da constituição Federal? Conhece a Lei orgânica do Município? Você tem autonomia para votar em conformidade com a população e as reais necessidades do município ou está subordinado aos interesses de partidos?

  • Catraca

    Esses carros de Santa Albertina, já trouxeram muita muamba de São Paulo ,25 de março!!!

  • Jardim paulista

    Se esse Tuquinha sai da prefeitura a boiada vai fica tudo magra , quero ele na minha casa , na campanha passada me prometeu coloca no concurso e prometeu uma casa de CDHU , passa aqui que vo te joga água quente !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *