ELEIÇÕES 2016: QUARTA-FEIRA É O ÚLTIMO DIA PARA ALISTAMENTO ELEITORAL OU PARA TRANSFERÊNCIA DE TÍTULO DE ELEITOR

DSC01696-edHoje, feriado do “Dia do Trabalho”, os meus amigos João Edson e Flávio, da Justiça Eleitoral, irão comemorar a data trabalhando. Neste domingo – como já ocorrera ontem, sábado – o Cartório Eleitoral de Jales estará de plantão, das 09:00 às 18:00 horas, para atender, preferencialmente, as pessoas que agendaram o cadastramento biométrico dos seus títulos.

À partir de segunda-feira, 02, e até a quarta-feira, 04, a história será outra. O pessoal do Cartório vai deixar de lado o cadastramento biométrico para dar preferência às pessoas que precisam tirar o título eleitoral pela primeira vez (alistamento eleitoral) ou transferir o título.

A preferência tem explicação: é que a quarta-feira é o último dia para os eleitores tomarem essas providências – tirar ou transferir o título – se quiserem votar em outubro. Como a biometria só irá valer para as eleições de 2018 (se tudo correr bem!), o cadastramento biométrico ficará suspenso a partir deste domingo e volta a ser feito somente em novembro, depois das eleições. 

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos. Já para os maiores de 16 anos e menores de 18 anos, o alistamento e o voto são facultativos. Quem for completar 16 anos até o dia da eleição – 02 de outubro – pode, se quiser, fazer o alistamento eleitoral.

Em tempo: segunda, terça e quarta-feira, o horário de atendimento do Cartório Eleitoral será o mesmo deste domingo, das 09:00 às 18:00 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *