ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR: EM JALES, APENAS DUAS NOVIDADES. EM PONTALINDA, CONFUSÃO.

DSC00607-ed

O Conselho Tutelar de Jales terá apenas duas caras novas para o mandato que começa em janeiro de 2016 e termina em dezembro de 2019.

Nas eleições realizadas neste domingo, os atuais conselheiros Marilene Antunes, João Bombeiro e Terezinha Scarin foram reeleitos. As novidades ficaram por conta de Alexandre de Oliveira, o Xandão, o segundo mais votado, e Patrícia Stafuzza, que ficou na 4ª posição.

Apenas 2.511 eleitores compareceram às urnas em Jales, onde a eleição foi tranquila. Bem diferente de Pontalinda, onde até às 21:00 horas, quando eu escrevia este post, a confusão ainda era generalizada, por conta de problemas na apuração.

Segundo consta, foram registrados alguns boletins de ocorrência, por conta do sumiço de cinco cédulas. Por sinal, durante o dia, Pontalinda registrou o único incidente ocorrido nas eleições realizadas nos dez municípios vinculados à comarca de Jales. Um candidato teria sido apanhado fazendo panfletagem no local de votação.

Abaixo, os votos dos 31 candidatos que concorreram nas eleições realizadas em Jales:


01) Marilene Antunes - 797
02) Alexandre Oliveira-Xandão - 566
03) Terezinha Scarin - 514
04) Patrícia Liliane Stafuzza - 483
05) João Batista Pereira-Bombeiro - 480

06) Célio Santo Martins - 460

07) Domingos Aparecido Pedro - 422

08) Ederson Silva-Edy Vermelho - 376
09) Márcio de Oliveira Cruz-Juca - 368

10) Sandra Emer - 352
11) Cláudia Bardelotti - 345
12) Alírio Pozzobon - 297
13) Josiel Britos - Jojô - 273
14) Miguel Paiva Soares - 264
15) Márcio Rodrigues Oliveira - 239
16) Celina de Oliveira - 223
17) Nadir de Souza Pereira - 205
18) Demétrio Souza Pinto - 175
19) Ademir Francisco Belão - 166
20) Atila Jesus de Oliveira 163
21) Maira Matos Sobreira - 138
22) Laércio Mastelari - 135
23) Antônio Marcos Silva - 134
24) Anderson da Silva - 123
25) Adaocy Dutra - Adão - 116
26) Kamila Pomim - 111
27) Marilda Carreteiro - 86
28) Sara Miranda - 86
29) Maria das Graças Matos - 77
30) Joana Tavares - 64
31) Tiago Correa - 58

E agora, alguns flashes registrados durante a apuração:

DSC00588-ed

O promotor Horival Marques de Freitas Júnior acompanhou a votação e a apuração.

DSC00581

Alírio Pozzobon(12º colocado) e Maria das Graças Matos (29ª posição) acompanharam a apuração dos votos atentamente.

DSC00589

Estes candidatos – Maira Matos, Domingos Pedro, Célio Martins, Jojô, Belão do JACB e professor Atila – também estavam atentos à apuração. 

DSC00593

A professora Marynilda Cavenaghi Nacca foi a presidente de uma das mesas escrutinadoras.

DSC00594

A psicóloga Nayara Soncin e o advogado João Luiz Socorro de Lima foram os responsáveis pela totalização dos votos.

DSC00601-ed

A família da primeira colocada – Marilene Antunes (797 votos) – também acompanhou a apuração e, ao final, cumprimentou a conselheira reeleita.

43 comentários

  • kkkk

    nossa xandao que piada kkkkk

  • anonimo

    Mais uma vez escolhemos quem trabalha neste serviço nao pelo dinheiro e sim pelas crianças, Marilene parabens, e a todos os candidatos e eleitos e não eleitos.

  • Matinho 2016

    Infelizmente quem decidiu o conselho tutelar foram duas igrejas: Assembléia de Deus e Católica.

    • Mata nativa & APP

      Pois é Sr. Matinho, que deve ser o Mato Grosso.
      Para se eleger é preciso ter um negócio chamado voto e isso se consegue com outro negócio chamado grupo.
      Que grupo você vai usar para eleger-se vereador em 2016?
      Aquele mesmo grupo de 1996 que lhe rendeu meia dúzia de votos kkkkkkkkkkkkk

  • Anônimo

    Ouvi falar que votaram em peso num candidato (que aliás foi eleito) só por que ele está desempregado. Se isso foi verdade, é um verdadeiro absurdo. Tenho certeza a cada dia que passa que ninguém leva nada a sério neste país.

    Conselho virou cabide de emprego. Mas torço que esses aí façam um bom trabalho e cuidem dos direitos das nossas crianças.

  • Anônimo

    Estava pensando em ser candidato a vereador ano que vem, mas depois que vi Xandão ter 500 votos pro conselho, decidi abandonar a ideia. Gente séria nunca elege, isso é pra porta de boteco.

  • Edson

    Cardosinho me esclareça esse número de votos de cada candidato, segundo a matéria foram computados 2.511 votos válidos, mas somando os 5 primeiros já são 2.840 votos, cada eleitor não vota em apenas um candidato ?

    • A matéria diz que 2.511 eleitores compareceram às urnas. Como cada eleitor pode votar em até cinco candidatos, poderíamos ter até 12.555 votos. O número de votos válidos, na eleição de ontem, foi de 8.296. A eleição teve, também, 84 votos nulos (quando o eleitor vota em seis candidatos, por exemplo, todos os votos são anulados) e outros 4.175 votos em branco (se o eleitor vota em apenas três candidatos, por exemplo, os outros dois são considerados “brancos”).

      • Edson

        Obrigado pelo esclarecimento Cardosinho, não havia atentado ao fato de que Jales é um dos poucos municípios onde os eleitores votam em cinco candidatos, na região votam em candidato único,,, abraço

  • Anônimo

    Conselheiro pode ficar na porta de boteco bebendo enchendo a cara? Isso seria compatível com o cargo?

    Acho que uma pessoa vai ter que escolher entre o boteco e o conselho hihihihihi

  • kkkk

    so ir no bar da maria ali no paraiso, toda tardezinha vc ve o xandao com copo na mao, esse povo de jales nao sabe votar mesmo, por isso q essa cidade nao vai para frente, ai depois nao adianta reclamar neh

    • Anônimo

      tira uma foto e protocola representação no conselho tutelar, (com cópias para o MP) para evitar eventual apaziguamento administrativamente no conselho.

  • gato pingado

    A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO UM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL NÃO GANHAR NEM PRA CONCELHEIRO TUTELAR A COISA TA FEIA EM COMPANHEIRO KKKKKKKKKKK ATIRANDO PRA TODOS OS LADOS KKKKKK

    • Anônimo

      q q é isso, mas tem cabimento pois o cara pra deputado estadual só teve 115 votos em Jales é hora de rever conceitos e fazer uma reciclagem política ou quem sabe abandonar de vez a carreira te falo isso pq gosto de ti demétrius

      • DEMÉTRIO

        MUITO OBRIGADO PELO CONSELHO, VOU PENSAR A RESPEITO, BOM QUANTOS AOS TIROS PARA TODO LADO, TENHO BALA NA AGULHA, ALÉM DO MAIS O GOSTAR DE POLÍTICA, É MELHOR QUE SER. PARA O SEU CONHECIMENTO TENHO O MEU ESCRITÓRIO QUE VAI MUITO BEM, ATÉ PORQUE NUNCA TE PEDI DINHEIRO, PAGO AS MINHAS CONTAS, NÃO ESTOU ENCOSTADO EM NENHUMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, POLÍTICA OU DE SERVIÇO. ENTÃO MEU AMIGO DEIXA EU VIVER DO MEU JEITO, O DIA QUE EU DECIDIR PARAR, TE COMUNICO DESDE QUE VOCÊ MOSTRE A SUA IDENTIDADE. FELICIDADES, ATÉ A VEREÂNCIA, KKKKKKKK.

        • Fabiana

          Demétrio, meu amigo e vizinho, fique tranquilo.
          Certamente essa pessoa que o ofendeu deve ser daqueles que não sabe o quanto é gratificante um trabalho social, voluntário, ou para aqueles que sonham ser vereador não pelo salário, mas pelo social.
          Deixe que nos chamem de demagogos, falsos, sonhadores…
          Quem fez (e faz) a diferença no mundo não são esses anônimos que ACHAM que se escondem no anonimato não.
          Somos nós, que tantas vezes deixamos família, passeios, etc para se dedicar aos outros.
          Eu que sei o quanto é gratificante ajudar as pessoas, principalmente aquelas que não nos conhecem e que nem sabem que fomos nós que as estendemos as mãos.
          Deus tudo vê.
          Dia desses mesmo eu descobri que uma pessoa que me atacou aqui no blog tempos atrás teve um parente ajudado por mim. Olha só como são as coisas. A nossa recompensa vem de formas impressionantes: a graça da saúde, do amor , dos amigos sinceros que nos amparam e que acreditam e torcem pelo nosso sucesso. Certamente muitos desses anônimos nem sabem o que isso significa.
          Não desanime jamais. É de pessoas como você que o mundo precisa.
          Abraços.

          • DEMÉTRIO

            Especial amiga, lamento o quanto vai demorar para que as pessoas entendam o que é uma amizade, o que é interesse, o que é demagogia, o que é oportunismo, enfim. Muito obrigado pelas palavras, serei crítico quando for necessário, e concordar quando me provarem que valerá a pena. Este instrumento de comunicação chamado “BLOG”, apesar de ter um administrador para avaliar os comentários, não deixa de ser de utilidade pública, aqui não tem ninguém com bola mais alta ou baixa, porém todos devem respeitar os comentários aprovados pelo administrador, antes de escrever aprenda a ler, ou seja, antes de falar aprenda a ouvir.

    • DEMÉTRIO

      O TEU APELIDO JÁ DIZ QUEM VOCÊ É; EU IMAGINO QUE VOCÊ NÃO TENHA NEM FORMAÇÃO ACADÊMICA, ENTÃO PARA FALAR AO MEU RESPEITO, ESTUDE MAIS, LEIA, SE INFORME, BUSQUE CONHECIMENTO; PORQUE É TÃO POUCOS OS ANALFABETOS QUE QUESTIONAM A VIDA. EU ACHO QUE VOCÊ JÁ ESQUECEU DE CUIDAR DA SUA VIDA, POR SINAL VOCÊ ESTA BEM MAL NA FOTO. FELICIDADES.

    • DEMÉTRIO

      UMA DAS COISA QUE EU NÃO ADMITO QUANDO FALAM DA MINHA PESSOA É ESCREVER COM ERRO DE ORTOGRAFIA, GRAMÁTICA, CONCORDÂNCIA VERBAL, ENFIM , POR FAVOR NÃO ESCREVA MAIS CONSELHEIRO COM “C”, FICA MAL, DÁ ATÉ A IMPRESSÃO QUE VOCÊ É ANALFABETO, DESCULPE, PRECISAMOS ESCREVER MELHOR, GRANDE ABRAÇO.

  • anonimo

    Ate concordo que as igrejas ajudaram a votar, pelo menos sao pessoas idoneas, Agora ser eleito por amigos de buteko e pakaba, oque esse cidadao entende do ECA? Que exemplo ele vai dar qdo estiver de plantão?

  • MIGUEL PAIVA SOARES

    Quero aproveitar o espaço para agradecer os valorosos votos que obtive (264) e tenho comigo, que acredito na seriedade de meus eleitores, que viram na minha pessoa potencial suficiente. Muitissimo Obrigado a todos. Miguel do Fórum.

  • Anônimo

    Aos leitores e eleitores, quero agradecer pelo 352 votos de confiança. Muito obrigada de coração.
    Professora Sandra Emer.

  • praga

    cardosinho…se uma criança de 14 anos estiver correndo do seu pai que tem uma faca na mão pela avenida rubião meira e o xandão ver a cena daquele boteco que fica….sai correndo atrás dos dois para salvar o garoto….o que você acha que vai acontecer?….1) O garoto vai levar uma facada; 2) O pai do garoto vai desistir e voltar e rir do xandão; 3) O xandão vai alcançar os dois e enquadrar o pai;

  • Toba´s Bar

    É bem isso. Cada povo tem os representantes que merece.

  • Chupa

    A pessoa precisa ser santo para ser conselheiro tutelar????? a vaaaaaa

    • Jovem

      Não precisa ser santo, mais deve ter uma conduta no mínimo respeitável.
      Desde quando tomar uma caixa de cervejas de 600 ml sozinho, ficar bêbado caindo para quem quiser e frequentar butecos diariamente é exemplo.
      Por isso que esse Brasil é o que é. Somos governados por pessoas (muitas) comprovadamente incapazes para tais funções.

    • Anônimo

      mas também não precisa ser frequentador contumaz de boteco

  • Anônimo

    E SE PREPAREM, ANO QUE VEM VEREMOS MUITAS ABERRAÇÕES SENDO ELEITAS. OS PET SHOPS DA VIDA E DAÍ POR DIANTE

  • gato pingado

    xandão é um bom garoto só tem que parar de beber em bar e virar exemplo kkkkkkk

  • Jales

    Parabéns aos eleitos
    Abraços

  • Morador Paraiso

    Alô blogueiros, vamos deixar o cara começar a trabalhar, depois veremos se ele tem condições de exercer essa função ou não, falar da boca pra fora é fácil, tenho certeza q ele muito responsável, e cumprirá suas obrigações, parabéns xandão torcemos por vc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *