ELEKTRO INICIA A INSTALAÇÃO DE LÂMPADAS DE LED NAS PRINCIPAIS AVENIDAS DE JALES

A notícia está pendurada na página da Elektro:

O município de Jales terá mais de 680 pontos de iluminação pública modernizados com lâmpadas de tecnologia LED, que é mais eficiente, econômica e sustentável. O projeto faz parte do programa de eficiência energética da Elektro, regulado pela ANEEL. A instalação das lâmpadas teve início nesta semana e a conclusão está prevista para o final do mês. 

Com a implantação do projeto será possível reduzir o consumo de energia da iluminação pública em cerca de 50%, valor equivalente ao consumo médio anual de 127 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é superior ao sistema convencional utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental  por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição. 

A definição dos locais, realizada em parceria com a prefeitura, levou em conta os pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica, como por exemplo, as avenidas: João Amadeu e Francisco Jales, as principais na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *