EM COLETIVA, PF DE JALES DIVULGA DETALHES DE AVIÃO INTERCEPTADO PELA FAB

Deu no Cassilândia Notícias:

Na manhã desta segunda-feira, dia 4, a Polícia Federal de Jales, em entrevista coletiva, deu detalhes sobre a apreensão de 663 quilos de cocaína em uma aeronave de pequeno porte que fez pouso forçado entre as cidades de Pontalinda e Jales no domingo, 3.

Na oportunidade, os policiais localizaram cápsulas de munição de calibre 9 mm, que foram possivelmente deflagradas no local.

Segundo o chefe da PF em Jales, delegado federal Alexandre Manoel Gonçalves, os policiais desconfiam que o piloto, no intuito de ocultar as provas, ele mesmo atirou contra a asa da aeronave para incendiar.

No avião, os policiais apreenderam a quantidade de cocaína. Até a manhã desta segunda, o piloto do avião e um comparsa ainda não tinham sido presos. Laudo preliminar de constatação deu positivo para cloridrato de cocaína, a forma mais pura e mais cara da droga. A PF segue com as investigações.

Na tarde de domingo, 3, a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou a aeronave que entrou no espaço aéreo brasileiro pela fronteira do Mato Grosso do Sul carregada com 663 quilos de cocaína.

O transporte da aeronave apreendida com a droga na rodovia Eliezer Montenegro Magalhães até o aeroporto de Jales foi realizado com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de SP.

2 comentários

  • Casal

    Ouvi boatos de que um casal de jalesenses, residentes em Cidade da região, teria envolvimento com os acontecimentos. Inclusive de que o esposo teria sido preso pela PF ontem e posteriormente liberado. A imprensa poderia questionar a PF sobre esses rumores, se verdadeiros ou não.

  • Cidadão

    Em nome de quem está registrada a aeronave?

    Poucas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *