EM DOIS DIAS, JALES REGISTRA CINCO CASOS POSITIVOS DE COVID-19

Parece que o coronavírus está circulando com mais força em Jales, nos últimos dias. No sábado passado, a cidade contabilizava 70 notificações e 07 casos positivos da covid-19. Hoje, já temos 103 notificações e 13 casos positivos da doença. Somente nos últimos dois dias foram registrados 05 casos positivos, entre eles duas mulheres, uma de 25 e outra de 56 anos.

Como se vê no boletim acima, dos 13 casos confirmados, 07 já estão curados, 05 estão em isolamento domiciliar e 01 internado em unidade de síndrome gripal. Os casos suspeitos, no momento, são apenas 05, dos quais 04 estão em isolamento domiciliar e 01 – um homem de 56 anos – internado na UTI da Santa Casa.

Além desse paciente de Jales, a UTI adulta da Santa Casa tem mais duas pessoas internadas – uma de Dolcinópolis e a outra de Pontalinda – o que significa uma taxa de ocupação de 50%.  

Neste sábado, 23 de maio, está completando dois meses que o prefeito Flá Prandi decretou o estado de calamidade pública em Jales e que o comércio foi parcialmente fechado. No dia 23 de março, a cidade tinha 14 casos suspeitos, mas não registrava nenhum caso positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *