EM JALES, 4a. DOSE DA VACINA CONTRA COVID COMEÇA A SER APLICADA EM PESSOAS COM MAIS DE 35 ANOS

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

A partir da próxima segunda-feira, 1º de agosto, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Saúde, dará início a vacinação de pessoas com 35 anos ou mais, para receber a 4ª dose da vacina contra a covid-19. As doses serão aplicadas nas unidades de saúde do Jacb, Arapuã, São Jorge, Municipal, Roque Viola e Núcleo Central de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

Na terça-feira, dia 2, será realizado um drive-thru no Comboio, das 17h às 20 horas, para imunizar a população. Nele, poderão receber a vacina contra a covid-19, as pessoas com 35 anos ou mais (quarta dose) e também aqueles que estão em atraso com a primeira, segunda ou terceira doses.

Para receber a quarta dose do imunizante, é preciso ter tomado a terceira dose há pelo menos 4 meses. Para se vacinar é necessário apresentar o cartão de vacinação da terceira dose e CPF. Os profissionais de saúde que forem se vacinar também precisam portar um comprovante de atuação na área.

A secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza falou sobre a importância da vacina. “Sabemos que a pandemia não chegou ao fim, portanto, é fundamental que a população compareça aos plantões de vacinação, drives thru, unidades de saúde e se imunizem contra a covid-19, doença que já levou milhares de pessoas à morte no Brasil e em todo o mundo” disse a secretária.

“Na próxima segunda-feira as unidades de saúde com Sala de Vacina começam a imunizar com a quarta dose as pessoas com 35 anos ou mais e na terça-feira realizaremos um novo drive-thru no Comboio para vacinar esse público e aqueles que estão em atraso com alguma das doses de vacina”, concluiu Nilva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *