EM JALES, CAMINHONEIRO PEDE INTERVENÇÃO MILITAR. EM BRASÍLIA, TEMER ANUNCIA USO DE MILITARES CONTRA CAMINHONEIROS

A foto acima mostra a faixa estendida em um dos caminhões que participam dos protestos na rodovia “Elyeser Montenegro Magalhães”, aqui em Jales. Como se vê, ela pede “intervenção militar já”.

Intervenção à parte, um amigo deste blogueiro disse que foi a São José do Rio Preto hoje e, segundo ele, o bloqueio que ocorre em Jales é o maior da região. Ele confirmou ter visto bloqueios em Votuporanga, Fernandópolis, etc, mas nenhum deles está reunindo tantos caminhões como em Jales.

Maior, e talvez o mais organizado. Até banheiros químicos estão sendo disponibilizados aos caminhoneiros. Uma empresa de Jales – a Ledir Banheiros Químicos – se solidarizou com o movimento dos caminhoneiros e emprestou alguns banheiros, até porque, o bloqueio inclui também mulheres, solidárias com seus maridos, e crianças.

Vamos, agora, às novidades de Brasília, onde o presidente golpista Michel Temer assinou um decreto, nesta sexta-feira, que autoriza o uso das forças militares contra a greve dos caminhoneiros. A charge é do Pelicano:

De acordo com pronunciamento do presidente da República, Michel Temer, na manhã desta sexta-feira (25/5), as forças federais – entre elas, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica – serão acionadas a fim de obrigar os caminhoneiros a encerrarem a greve que paralisa o país pelo quinto dia consecutivo. Segundo afirmou o chefe do Executivo nacional, a medida será imediata e visa “implantar o plano de segurança para combater os graves efeitos de desabastecimento causados por essa paralisação”. A declaração foi dada em tom duro.

Além de autorizar o uso de força militar no âmbito federal, Temer pediu para aos governadores para fazer o mesmo em seus estados. “O governo espera e confia que cada caminhoneiro cumpra o seu papel. Tivemos, como sempre, a coragem de dialogar. Agora, vamos exercer a autoridade em prol do povo brasileiro”, discursou.

A fala oficial do presidente ocorre no quinto dia de protestos que causam desabastecimentos em praticamente todos os setores da economia. Antes de anunciar a medida de colocar o Exército nas ruas, Temer afirmou ter atendido a 12 reivindicações prioritárias dos caminhoneiros. 

“Esse foi o compromisso conjunto. Deveria ter sido o resultado do diálogo. Muitos caminhoneiros, aliás, estão fazendo sua parte, mas, infelizmente, uma minoria radical tem bloqueado estradas e impedido que muitos deles levem adiante o desejo de atender à população e fazer os seus trabalhos”, declarou o presidente.

14 comentários

  • Moses

    MOLEQUE AMERICANO será que agora tu deixaras de ser da direita golpista ou continuara batendo Panela e Fazendo Passeata ou a unica coisa que queria com seu ódio era ver Lula preso.
    Agora eu pergunto: Quantos estas pagando pelo litro da gasolina? Quantos estas pagando pelo Botijão de Gás? Quanto estarás pagando pelo Diesel? Só porque se formou em uma corrutela e mesmo assim és um empregado achas que conhece de politica>
    Tu não passas de um elemento da Direita Comunista e Golpista que esta roubando o Brasil e participou das passeatas e bateção de Panelas, como irá fazer agora? Seu Americano,. apoias a greve dos caminhoneiros, como apoiou antes para dar o golpe na Dilma? Ex estudante medíocre o aumento da luz vem vindo ai também, vais apoiar?
    Por ser um babaca agora vai apoiar Meirelles o candidato do seu querido Temer.

    • Adriano

      Quando foi que tivemos governo comunista (PCB) ? Já tivemos todos os outros menos comunista.
      Tivemos militares (ditadura) e foi um massacre, imperador monarquia, republicano, socialistas, presidencialismo, parlamentarismo. Mas nunca comunismo.

    • Ana Cristina Zirowski

      Cardoso, por tanya babaquice lida, escrita por petistas fanáticos, juto qur nunca mais acesso seu brog, afff. VALEI-ME.

    • Mi

      Seu sem noção…temos q mobilizar e apoiar a greve pelos brasileiros….mas não me venha dizer q tudo começou a ficar caro só pq a Dilma caiu…..tudo já estava caro há algum tempo….e continuou subindo….então faça como eu não defendam político nenhum…..acorda tapado

    • kuka belludo

      corre pra farmácia, vai haver greve dos remédios. Gardenal puxa a fila. corre.

  • Diurético

    Bom mesmo é ver coxinhas nas filas dos postos suplicando por gasolina…kkk..ele tira o narizinho de palhaço e diz pro frentista: enche o tanque…kkkk…fodam-se golpistas do temer e do Cunha…vai bater panela, seus canalhas…

  • Já deu o que tinha que dar!

    Devido a Incentivos excessivos para vender veículos no início da década fazem com que a sobra de caminhões nas estradas, após anos de recessão, gere margens negativas nos fretes.
    Está claro que está greve é para proteger os empresários de transportes que estão pagando um frete “barato” que não dá para pagar as despesas dos caminhoneiros. Fica a pergunta : “E eu, com isso?”
    Enquanto a greve não tinha os baderneiros da CUT, MST, etc. Nem diziam “é um golpe”, “Lula livre” e nem pediam a volta de Lula.Enfim a greve não era politica. Estava tudo certo!
    Porem a greve virou uma baderna com a falta de combustível, alimentos, etc. Os grevistas negociaram depois não aceitaram mais. Temer pediu a intervenção militar. Caminhoneiro pede intervenção militar!
    Agora chega!

  • Sr Conjuntura

    Agora vão ter intervenção militar conforme pediram, o Mishell mandou descer as forças militares para limparem caminho.

    É tanta ignorância contida no ser humano, que não vejo solução para o país nem daqui 30 anos.

    Quando nossos jovens vão adentrar as câmaras municipais e acompanhar a sua cidade? Quer mudança ? Comece por vocês, fiscalizem a vossa cidade!

  • EUCLIDES DA CUNHA MANIFESTAÇÃO

    BLOGUEIRO MANIFESTAÇÃO NA EUCLIDES DA CUNHA COM GRANDE QUANTIDADE DE CAMINHÕES E CARROS CADE A FOTO AQUI NO BLOG,

    A MANIFESTAÇÃO ESTÁ EM FRENTE AO RESTAURANTE DA TIA O DO FOGÃO A LENHA

  • Moses

    ANA CRISTINA ZIROWSKI por favor em nome de tudo o que for santo não faça isso, continue acessando o Blog, pois sem você| tudo vai perder a graça, pois perderemos um Palhaço ou Palhaça . Volte atrás em sua ideia de gerico ou gerica. Amém .

  • Moses

    Ana Cristina Zirowski no dia dos namorados de um litro de gasolina para quem você ama e um litro de diesel para quem você adora.
    Ai sim podes sair do Blog . ahahahahahahahahhahah

  • Nois

    Kuka Belludo por favor vai procura sua genetriz e sua consorte junto com sua oriunda nas casas da madame, lá esta geio de gardenal e muitos rolos de salame que as mesmas adoram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *